Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Técnico do Remo cita “grande jogo” contra o Vitória e destaca Vinicius: “fez defesas impressionantes”

Felipe Conceição também enalteceu a força do elenco e pediu que o torcedor azulino mande energias positivas aos jogadores

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 28 anos.Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

Crédito: Samara Miranda/Remo

O treinador Felipe Conceição avaliou que o bom futebol apresentado neste sábado (10) foi crucial para o Clube do Remo derrotar o Vitória por 2 a 1, no estádio Barradão. O time azulino mostrou poder de reação para conquistar o resultado positivo.

Marcinho abriu o placar para o clube baiano no primeiro tempo. Entretanto, os jogadores Marcos Júnior e Lucas Tocantins viraram o duelo na etapa final.

“Hoje, comemoramos mais um resultado positivo fora de casa. É o quarto jogo sem perder longe de Belém. É uma marca importante em um campeonato difícil”, iniciou Felipe Conceição.

“Fizemos um grande jogo, assim como foi contra o Botafogo (no Baenão). Hoje, a bola entrou. Essa foi a diferença”, acrescentou o técnico do Remo.

Sufoco no primeiro tempo

O cenário poderia ter sido pior para o Mais Querido. Além do gol sofrido, o Remo acumulou menos chutes a gol no primeiro tempo: 10 a 2, de acordo com números exibidos pelo canal SporTV.

“Era natural (que) a equipe do Vitória, vivendo um bom momento, viesse para cima no primeiro tempo e agredisse bastante tanto na marcação, quanto na parte ofensiva”, avaliou Conceição.

“Tivemos dificuldades. Conseguimos controlar bem, apesar do gol. Vejo que melhoramos o primeiro tempo de maneira positiva”, prosseguiu.

“Fiz alguns ajustes no intervalo. Tínhamos confiança de que poderíamos tomar conta da partida. Foi uma estratégia de jogo. Sabíamos do desgaste do adversário”, relatou o treinador do Remo.

Felipe Conceição também deu detalhes sobre como foi a conversa com os jogadores no intervalo. “Foi passado confiança aos atletas. A equipe vinha com três resultados positivos fora de casa”, disse.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

“Estamos crescendo como elenco, apesar das adversidades que estamos enfrentando. Ganhar do Vitória aqui não é fácil”, destacou.

Remo sobe na tabela de classificação

Com o resultado, o Remo chegou aos 30 pontos e subiu para o 11° lugar no Brasileirão Série B. O objetivo do clube paraense, no entanto, segue o mesmo: evitar o rebaixamento.

“Temos que nos agarrar no trabalho do dia a dia para que sejamos consistentes, como estamos sendo na competição, pontuando sempre, para atingir nosso principal objetivo, que é permanecer na Série B”, declarou Felipe Conceição.

Contusão, improvisações, estreia e elogios a goleiro

O Remo foi obrigado a fazer uma substituição logo no primeiro tempo. Thiago Ennes sentiu um desconforto muscular e cedeu lugar ao meio-campista Pingo. Ele jogou improvisado na lateral-direita.

Além disso, o Remo teve a estreia de Raimar e o goleiro Vinicius fazendo a diferença para a manutenção da vitória. No final do segundo tempo, ele impediu que o time baiano empatasse a partida, aos 50 minutos do segundo tempo.

“Estamos enfrentando os problemas com desfalques com muita coragem, hombridade, trabalho. O grupo está de parabéns. Todos estão de parabéns”, elogiou Conceição.

“Temos que pensar positivo, pois o Remo vem fazendo uma grande campanha na Série B”, observou o profissional azulino.

“(O) Wellington (Silva) está retornando de lesão. Fez uma semana intercalada com bola e preparação física. Era um plano usá-lo somente no final da partida. Treinamos com o Pingo na lateral e graças a Deus ele foi bem”, falou.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

“Marcos Júnior foi bem, assim como o restante dos que entraram. Isso mostra o trabalho do dia a dia. Tivemos o trabalho do Raimar. O Vinícius fez duas defesas impressionantes. Enfim, mostramos a força do grupo”, continuou Felipe Conceição.

Vinicius fez a diferença no segundo tempo - imagem: Samara Miranda/Clube do Remo

Vinicius fez a diferença no segundo tempo – imagem: Samara Miranda/Clube do Remo

Recado ao torcedor

O Remo agora volta a Belém. O próximo jogo do Mais Querido é contra o Avaí, no dia 16 de setembro (quinta-feira), às 21h30, no estádio Banpará Baenão.

“Teremos mais um jogo difícil, como são todos na Série B. Não tem jogo fácil. Peço para a torcida pensar sempre positivo. Mandem mensagens positivas para esse grupo, pois os jogadores estão lutando muito pelo Remo”, pediu Felipe Conceição.

“Estamos trabalhando demais para conseguir a permanência na Série B, o que não é fácil por causa do nível da competição. É um ano diferente, atípico para o Remo”, definiu.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

“E estamos enfrentando muitas dificuldades com hombridade. Peço à torcida que apoie nossos atletas e empurre o Remo, pois isso é importante para a gente”, finalizou.

Assista à entrevista completa de Felipe Conceição, treinador do Clube do Remo:

Leia também:

De virada e com intervenções favoráveis do VAR, Remo derrota o Vitória fora de casa

Mercado da bola: Remo oficializa contratação de atacante campeão da Série C em 2019

Série B terá público no estádio quando 80% das cidades autorizarem, definem clubes

Técnico do Remo aceita pagar multa de R$ 20 mil após dizer que foi roubado pela arbitragem