Home Esportes Olímpicos Tênis de mesa: Brasil perde para Polônia e fica com bronze nas equipes

Tênis de mesa: Brasil perde para Polônia e fica com bronze nas equipes

Atletas Jennyfer Marques, Danielle Rauen e Bruna Alexandre não conseguiram passar pelas rivais na semi, mas terão seu lugar no pódio em Tóquio

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.

O Time Brasil caiu nas semifinais da categoria feminina classe 9 e 10 do tênis de mesa e ficou com o bronze nas Paralimpíadas, nesta quarta (1º). Foram dois confrontos com as competidoras da Polônia e duas derrotas, nas duplas e no individual.

PUBLICIDADE

Paralimpíadas de Tóquio 2020: Confira o quadro de medalhas completo

O grande destaque da semifinal foi para Natalia Partyka, considerada uma das maiores mesatenistas da história. Ela atuou nas duas partidas contra o Brasil e precisou de apenas 14 minutos para vencer o duelo contra Jennyfer Marques por 3×0 e definir a classificação para a final.

PUBLICIDADE

Partyka tem um bronze, duas pratas e nada menos do que cinco ouros conquistados em Paralimpíadas. Ela também faz parte da delegação olímpica da Polônia e atuou nas última quatro edições, incluindo a de Tóquio, que terminou no começo do último mês — ela ficou em 33º no individual.

A derrota do Brasil por 2×0 na semifinal rendeu o bronze para a equipe feminina, que tem como uma de suas integrantes Bruna Alexandre, medalhista de prata em Tóquio. Seu resultado igualou a melhor campanha do masculino, que também ainda não tem o ouro.

Leia mais: