Home Futebol Planejamento bom? ‘Terceira força’ do Brasil, Palmeiras tem meta pouco ambiciosa no Brasileirão

Planejamento bom? ‘Terceira força’ do Brasil, Palmeiras tem meta pouco ambiciosa no Brasileirão

Palmeiras segue na briga pelo título do Campeonato Brasileiro, mas aparece como coadjuvante diante de Flamengo e Atlético-MG

Por Danielle Barbosa em 17/09/2021 11:30 - Atualizado há 2 anos

Cesar Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação.

O Palmeiras tem sido apontado por torcedores rivais e parte da imprensa esportiva como a ‘terceira força’ do futebol brasileiro na atualidade, ficando atrás de Atlético-MG e Flamengo, que além do Brasileirão e da Libertadores, ainda estão na semifinal da Copa do Brasil – diferente do time Alviverde, que caiu de maneira precoce para o CRB ainda na terceira fase da competição.

A equipe comandada por Abel Ferreira chegou a liderar o Campeonato Brasileiro por algumas rodadas, mas perdeu a primeira colocação para o Atlético-MG, que abriu sete pontos de vantagem. O Verdão ainda viu o Flamengo, que tem três jogos atrasados, encostar ao diminuir a diferença para apenas um ponto. O Palmeiras é o atual vice-líder, com 35 pontos.

Mesmo diante das críticas, o Palmeiras está cumprindo a meta estipula para a temporada. No orçamento de 2021 aprovado pelo Conselho Deliberativo, e divulgado inicialmente pelo blog do jornalista Danilo Lavieri ainda em dezembro do ano passado, a previsão do clube é de terminar o Campeonato Brasileiro pelo menos no G6.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiIyeFlTNVRKbCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Para efeito de comparação, o orçamento do Flamengo para a temporada é mais claro e objetivo, e tem como meta terminar o Brasileirão, ao menos, na segunda colocação. No caso do Atlético-MG, a meta esportiva não foi especificada, mas em entrevista ao jornalista Mauro Cezar Pereira, no UOL Esporte, o diretor de futebol da equipe, Rodrigo Caetano, afirmou que o clube tinha que estar na disputa pelo título.

Metas esportivas do Palmeiras para 2021:

— Semifinal do Campeonato Paulista (foi vice-campeão)
— Quartas de final da Copa do Brasil (caiu na 3ª fase)
— Quartas de final da Copa Libertadores (está na semifinal)
— G6 do Campeonato Brasileiro (está na 2ª colocação)

Chance de título:

Segundo o site Infobola, do matemático Tristão Garcia, o Palmeiras encerrou a 20ª rodada do Brasileirão com apenas 6% de chance de título, enquanto o Atlético-MG lidera a corrida pela taça, com 72%, e o Flamengo aparece com 20%.

Terceira Força:

Em recente participação no programa ‘Esporte em Discussão’, da Rádio Jovem Pan, o jornalista Mauro Beting afirmou que o Palmeiras está atrás de Flamengo e Atlético-MG na briga pelos títulos da temporada.

“Neste momento (dia 1 de setembro), a terceira força é o Palmeiras. Tem condição de passar pelo Galo, de voltar à liderança do Brasileirão e ser campeão… Mas não acho que não ganhará. Até por uma questão de falta do 9. E são dois 9, Hulk e Diego Costa, que conversaram com o Palmeiras. Qualquer um dos dois estaria bom. E agora estão num adversário diretíssimo”, avaliou Beting, que é declaradamente torcedor do Palmeiras.

O comentarista ainda completou cravando que o “Flamengo ganha as Copas (do Brasil e Libertadores) e o Atlético-MG o Brasileirão”.

Leia também:
Por que Hulk e Diego Costa não foram contratados pelo Palmeiras?
Palmeiras fez proposta milionária para tirar Kaio Jorge do Santos
Possível retorno de Alexandre Mattos ao Palmeiras tem grande entrave
Quanto a Crefisa vai pagar ao Palmeiras no novo contrato de patrocínio?
Mercado da bola: Detalhe impediu que o Palmeiras vendesse Lucas Lima ao PSG
Paulo Nobre destaca Crefisa e diz ser a favor do Palmeiras virar ‘clube-empresa’: “Esse é o futuro”
Mattos diz que “não” de jogador que preferiu ir para o São Paulo o incentivou a buscar contratação de Dudu: “Mudou o rumo do Palmeiras”

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Exit mobile version