Tiago Nunes defende trabalho feito no Grêmio, projeta estreia na Arena e quer “tirar proveito” da fase rival
Tiago Nunes assumiu o comando do Ceará e já deu a sua primeira entrevista coletiva de imprensa
Foto: Reprodução/YouTube
Por ironia do destino, o primeiro compromisso do técnico Tiago Nunes no comando do Ceará vai ser contra o Grêmio, seu ex-clube e time pelo qual iniciou a campanha no Brasileirão. No dia 12, um domingo, na Arena, o treinador fará a sua estreia pelo Vozão já falando em “tirar proveito” da fase rival.
Em coletiva de apresentação no novo clube, Nunes lembrou o trabalho no Grêmio com alguns feitos e também a crise com vários jogadores tendo Covid-19 na época. Ele saiu após cerca de 80 dias de gestão.
“Quando a expectativa é baixa, às vezes o pouco é muito. No Athletico, foram cinco finais e quatro títulos. A busca por crescimento é a maior semelhança com Ceará. Mesmo com insucesso com Corinthians e Grêmio, disputei finais. É tão difícil chegar a uma final. No Grêmio, em 74 dias, tivemos o título do Gauchão, da Recopa Gaúcha, classificação em 1° lugar na Sul-Americana, classificação às oitavas da Copa do Brasil e mais de 20 casos de Covid. Tenho fome de desafios, sou movido à busca por crescimento. Eu me senti muito bem acolhido. Quando isso ocorre, você dá o coração, dá a alma. Isso que eu quero no novo clube”, colocou.
O treinador gaúcho de Santa Maria também falou do quanto conhece os jogadores do Grêmio e o quanto pode tirar vantagem desse fato no jogo do dia 12 de Porto Alegre:
“Conheço bastante as características individuais e emocionais dos atletas que estão lá. Aquele grupo me acolheu muito bem. Mas o contexto coletivo hoje é outro. Felipão está lá fazendo o seu trabalho, com outras ideais, reforços, outras escalações. Ajuda pelo fato de conhecer a individualidade de cada um, mas também terei que estudar as mudanças feitas. É uma equipe que está pressionada para sair do Z4. Vai ser um jogo duríssimo e vamos estudar ao máximo pra tentar tirar proveito do que fazer lá”, colocou.
Na tabela do Brasileirão, o Ceará é o 8° colocado com 24 pontos, enquanto o Grêmio surge em 18° com 16.


