Uma situação lamentável ganhou as manchetes dos jornais argentinos nesta terça-feira (14). O ônibus do Aldosivi, clube da primeira divisão do país, foi atingido por várias pedras atiradas por torcedores furiosos com a goleada sofrida diante do Godoy Cruz, na noite de segunda-feira (13).
De acordo com o clube, o lateral-direito Rufino Lucero foi atingido por estilhaços de vidros de uma janela quebrada e teve que ser encaminhado ao hospital com um ferimento no olho.
“Levamos Lucero para o ambulatório de oftalmologia porque ele sofreu uma lesão com a quebra do vidro e estilhaços entraram no olho dele. Felizmente não é nada tão grave”, disse Daniel Tofanari, médico de Aldosivi.
Por meio das suas redes sociais, o clube argentino falou sobre o ataque dos torcedores:
“O Club Atlético Aldosivi repudia o ataque ao ônibus que levava o time profissional após a partida contra o Godoy Cruz. Da mesma forma, informamos que o jogador Rufino Lucero foi tratado em uma clínica oftalmológica, estando em perfeitas condições”.
El Club Atlético Aldosivi repudia la agresión al micro que trasladaba al plantel profesional luego del partido frente a Godoy Cruz.
Asimismo, informamos que el jugador Rufino Lucero fue atendido en una clínica de ojos, encontrándose en perfecto estado. pic.twitter.com/LMose2V9KM
— Club Atl. Aldosivi (@clubaldosivi) September 13, 2021
A goleada sofrida por 4 a 1 diante do Godoy Cruz em casa foi a quarta derrota seguida do Aldosivi dentro do Campeonato Argentino. O time de Mar del Plata ocupa a 17ª colocação na tabela com 13 pontos conquistados.
O técnico da equipe é o ex-volante Fernando Gago, que defendeu Real Madrid e Boca Juniors. Ele falou sobre a má fase dos seus comandados após mais uma derrota no Argentino.
“Você tem que pensar e continuar trabalhando. Vou continuar trabalhando e insistindo no que buscamos fazer. Porque a única maneira que sei desde pequeno é que no futebol tudo se consegue com trabalho, com esforço, com dedicação, e vamos continuar da mesma forma”, disse o técnico do Aldosivi.
LEIA TAMBÉM
PSG: Di Maria revela incômodo de Lionel Messi em Paris

