Home Futebol Treinos, reuniões, missa e feijoada: como o Grêmio se preparou para o returno

Treinos, reuniões, missa e feijoada: como o Grêmio se preparou para o returno

Foram 15 dias de atividades e tentativas de encontrar soluções para sair da zona do rebaixamento; O foco está na conquista dos 3 pontos diante do Ceará

Diogo Rossi
Jornalista. Setorista da Dupla Grenal. Me acompanhe: twitter.com/diogo_rossi youtube.com/DiogoRossiJornalista
PUBLICIDADE

O Grêmio começa amanhã, às 11h, uma nova caminhada no segundo turno do Brasileirão. O time de Felipão recebe o Ceará após 15 dias de atividades intensas na briga contra o rebaixamento. Neste período, além de trabalhos efetivos para aprimorar questões tática e técnicas, o time procurou soluções fora de campo. Em busca de suavizar o ambiente, uma missa, uma almoço com feijoada e uma série de reuniões marcaram esse período de trabalhos que culminam com um jogo considerado de Copa do Mundo, neste domingo.

Criar um ambiente leve foi objetivo

A ideia nos bastidores do Grêmio foi suavizar o momento. A tensão de estar na zona do rebaixamento e ter conhecimento da dificuldade, o objeito foi criar um ambiente leve. Para isso, uma missa acabou acontecendo em um dos dias de atividades. A ação que acontece no início das temporadas acabou por não acontecer e foi acionada neste momento. Além disso, uma das refeições do CT teve como intutio unir o grupo: por isso, dia da feijoda. Informação que foi divulgada pelo Globo Esporte.com. Por fim, reuniões com diversas lideranças marcaram o período sem jogos.

Testes e possíveis mudanças

Contudo, não só de tentativas de melhorar o ambiente foi feito esse período. Nas atividades, Felipão realizou diversos testes. No gol, na zaga, nas laterais e no ataque. Sendo assim, o time pode sofrer mudanças para o confronto contra o Ceará. Brenno pode estar assumindo o gol novamente. Além de uma chance para Guilherme Guedes e Jhonata Robert podem acontecer. O Grêmio está concentrado desde a última quinta-feira e entra em campo neste domingo.

PUBLICIDADE

Leia mais:

FIFA 22 anuncia Cafu e mais 2 novos icons

Nas redes sociais, torcida do Bahia rejeita Daniel Alves: “Aqui não”

PUBLICIDADE