Vasco divulga nota oficial dura sobre arbitragem da Série B
O Vasco vem reclamando de ser prejudicado em vários lances ao longo da Série B
Rafael Ribeiro/Vasco
O Vasco vem passando por mais um momento difícil no Brasileirão Série B 2021. O Cruz-Maltino venceu apenas um dos cinco últimos jogos na competição e soma 32 pontos, na 9ª posição. Entre outros jogos, o Vasco reclama que foi muito prejudicado no duelo do último sábado, onde empatou por 1 a 1 com o Brasil de Pelotas.
O clube, através de seu site oficial, emitiu uma nota, reclamando prontamente da arbitragem ao longo de toda a competição:
Na noite da última sexta-feira (03/09), a (cada vez mais) questionável arbitragem brasileira intercedeu diretamente no resultado de uma partida do Club de Regatas Vasco da Gama. Mais uma vez. Presenciamos um novo episódio de erros grotescos do VAR. Esses erros definiram o resultado do jogo, as posições na tabela de competição e os rumos do campeonato.
Um impedimento inexistente, com distância suficiente para não haver qualquer dúvida no lance do gol do atleta Daniel Amorim, e uma penalidade a favor do atleta Leo Matos, marcada e depois retirada pelo árbitro, o Sr. Alisson Sidnei Furtado, após consulta à tecnologia que teoricamente tem por objetivo otimizar o trabalho dos profissionais em campo, operada pelo árbitro de vídeo, o Sr. Gilberto Rodrigues Castro Junior, mudaram o placar do que seria a vitória do Vasco da Gama sobre o Brasil-RS, em São Januário, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
JÁ VEM DE OUTRAS DATAS
Também foram citadas situações ocorridas em outros jogos da competição. A nota completa da reclamação emitida pelo Vasco pode ser lida no site oficial do clube.
O próximo compromisso do Vasco está marcado para a próxima segunda-feira (6), às 20h, fora de casa diante do Avaí. A partida é válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B 2021.
VEJA TAMBÉM:
Mercado da Bola: ex-Flamengo rescinde com clube chinês e fica livre no mercado

