Home Futebol Apresentador detona postura de vândalos no CT do Grêmio e leva pedra ao vivo para programa: “Vocês são uns animais”

Apresentador detona postura de vândalos no CT do Grêmio e leva pedra ao vivo para programa: “Vocês são uns animais”

Leonardo Meneghetti, da Bandeirantes, fez fortíssimas críticas aos vândalos que jogaram pedras no ônibus e no CT do Grêmio

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Segurando uma pedra na mão em crítica à ação dos vândalos no CT do Grêmio nesta quarta-feira, o apresentador Leonardo Meneghetti, âncora do Os Donos da Bola-RS, da TV Bandeirantes, chamou de “animais” os envolvidos na perigosa manifestação. Em comentário na abertura do programa, ele indicou que nem os mais altos salários de futebol do mundo justificariam tal ação violenta.

PUBLICIDADE

Confira o vídeo:

PUBLICIDADE

“O futebol paga salários altos no mundo inteiro. Alguns até escandalosos. Mas pagam porque o futebol permite isso. O Grêmio pode ir para a oitava divisão, que não há nada que vai justificar um ato insano e irresponsável. Imagina se a pedra atinge a cabeça de um jogador ou se acerta a tia do cafezinho?”, disse, antes de concluir:

“Alguns que atiraram pedra estavam há alguns anos celebrando Copa do Brasil, Libertadores, vitórias em Gre-Nais. Não se pode aceitar atitude que é de um animal”.

Nas palavras do presidente gremista Romildo Bolzan Jr, está claro que o Grêmio irá levar adiante o caso, pretendendo identificar os envolvidos e proceder com o banimento dos mesmos do quadro social e do acesso à Arena.

Horas depois dos fatos, o Grêmio soltou a seguinte nota oficial:

“O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense vem a público manifestar seu total repúdio aos atos de violência, balbúrdia e vandalismo promovidos por uma parcela de torcedores, no início da tarde desta quarta-feira, no Centro de Treinamento Presidente Luiz Carvalho. Importante frisar que o Clube reconhece como legítimo todo o tipo de manifestação de sua torcida, contanto que ela ocorra de forma pacífica, sem transgredir o limite do respeito e da civilidade. Práticas como as desta tarde, além de estarem em completo desalinho às normas e valores desta instituição, construídos ao longo de uma trajetória vitoriosa de quase 118 anos, de terem atentado contra a integridade física de pessoas, causado danos ao patrimônio do Clube e de terceiros, serviram apenas para tumultuar um ambiente sobre o qual estão sendo empreendidos todos os esforços necessários para que o Clube retome, o mais brevemente, o caminho digno de sua grandeza.

PUBLICIDADE

Informamos que diante do fato ocorrido, o Clube já está tomando todas as medidas cabíveis e reitera que não medirá esforços para coibir atos dessa natureza.”

LEIA MAIS:

Grêmio justifica motivo de não utilizar estrelas em ascensão da base

Grêmio assina com promessa de 30 milhões de euros

Copa do Brasil terá público nas quartas? Veja a situação de cada time

Brasileirão: ataque, defesa, melhores mandantes e mais; veja as estatísticas após o fim da 17ª rodada

Alguma surpresa? Confira os 5 maiores dribladores do futebol brasileiro

Paralimpíadas: Time Brasil entra com samba e muita festa na Abertura