Home Futebol Viu essa? Goleiro de 88 anos impressiona no País de Gales

Viu essa? Goleiro de 88 anos impressiona no País de Gales

Goleiro ainda atua em equipe do País de Gales

Alexander Rodrigues
Redator no @AlemanhaFC, @Torcedorescom, ADM da página @futebolcomamor e torcedor do Feyenoord.

O futebol sempre rende histórias incríveis e a de Alan Camsell é uma delas, pois aos 88 anos ele ainda atua como goleiro da equipe da sua cidade no País de Gales, o Penrhyn Bay Stollers FC. Em entrevista à BBC também reproduzida pelo Record, o veterano falou sobre a sua trajetória.

PUBLICIDADE

“Consigo sentir o meu coração batendo, a minha respiração… sei que está me fazendo bem. Ainda estou aqui, 88 anos e ainda adoro isto. Quando comecei, era rápido o suficiente para marcar gols” – disse Camsell, antes de explicar o motivo que o levou a virar goleiro.

“Você vai ficando mais velho e vai ficando sem ar. Volta para o gol para conseguir respirar um pouco e os tempos para respirar foram ficando mais longos até que fiquei por aqui.” – afirmou Camsell, que nasceu quando o Reino Unido estava sob o reinado de Jorge V, avô da Rainha Elizabeth II.

PUBLICIDADE

“Comecei com uma equipe de homens que ao longo dos anos foram saindo: uns avançaram com as suas vidas, outros foram ficando velhos. Comecei a jogar com os filhos deles, depois com os netos. De repente, estava jogando com jovens de 30 e eu tinha 80. Estou bastante dolorido aos sábados, mas às sextas-feiras adoro jogar.” – disse o goleiro que falou sobre os efeitos da idade avançada.

“Costumava achar que ainda estava bem, mas ultimamente tenho percebido que estou ficando mais lento: a bola já passou por mim e eu ainda estou pulando para a defender. Mas qual é o problema? Estou me divertindo” – finalizou.

Leia também

Ex-Real Madrid é flagrado na cama com a melhor amiga da esposa

Jogador da Premier League é condenado por dirigir bêbado e bater o carro

Manchester City foi “plano B” de Sheikh Mansour que visava comprar outro clube da Premier League

Jogador da Premier League é flagrado fazendo sexo em pleno voo

Final da Libertadores, Felipe Melo e mais: as últimas notícias do futebol

Libertadores 2021: Flamengo e Palmeiras disputam premiação astronômica; veja valores

Vão ficar? 10 jogadores do Brasileirao que estão com suas renovações emperradas

A artilharia de Bruno Henrique e Gabigol pelo Flamengo na Libertadores