Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Vôlei: Brasil vence Colômbia e mantém liderança no Sul-Americano

Equipe passou sem dificuldade por seu segundo adversário e enfrenta o Chile na sexta-feira

Fernando Cesarotti
Jornalista, professor universitário e fã ardoroso de qualquer esporte. Autor do OlimpCast, podcast sobre esportes olímpicos.

Crédito: 20210903 - Vôlei Sul-americano Brasil vence Colombia

O Brasil venceu seu segundo jogo no Campeonato Sul-Americano masculino de vôlei. A equipe do técnico Renan dal Zotto bateu a Colômbia por 3 a 0 (25/20, 25/22 e 25/21) e manteve a liderança da competição, disputada em Brasília.

Foi a segunda vitória da equipe, que havia vencido o Peru na estreia, também por 3 a 0. O oposto Alan marcou 13 pontos, e o ponteiro Lucarelli fez 10, sendo escolhido como o melhor jogador da partida.

“Já esperava um jogo mais difícil. Sabemos da capacidade da Colômbia e o importante sempre é conseguir a vitória”, afirmou o atacante. Ele é um dos remanescentes do grupo que ficou com a quarta posição nas Olimpíadas de Tóquio-2020.

Também nesta quinta-feira, o Chile estreou com vitória sobre o Peru por 3 a 0 (25/21, 25/22 e 25/13). Os chilenos serão os adversários do Brasil na terceira rodada, nesta sexta-feira. O jogo será às 19h, com transmissão do SporTV 2. Às 16h30, a Argentina enfrenta a Colômbia. O Sul-Americano classifica duas seleções para o Mundial de 2022, na Rússia.

LEIA MAIS:

QUADRO DE MEDALHAS: Brasil busca sua melhor campanha nas Paralimpíadas

Paralimpíadas: Cecília Araújo começa bem, mas termina em sexto nos 100m borboleta S8