Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Mercado da bola: Ex-Palmeiras, zagueiro é anunciado por clube nordestino

O novo zagueiro do River-PI passou três temporadas no Alavés, da Espanha

Dayvidson Soares
Jornalista, com passagens por Globoesporte.com, Lance! (Craque do Futuro) e Jornal Gazeta de Alagoas. Apaixonado por futebol e boas histórias.

Crédito: Divulgação

Revelado nas categorias de base do Palmeiras, o zagueiro Gabriel Estigarribia, de 23 anos, foi anunciado como novo contratado do River, do Piauí. O defensor chega como reforço do clube para a fase eliminatória da Copa do Nordeste de 2022.

Aniversário CLUBE EXTRA

Clique e veja as melhores promoções!

Estigarribia, que também jogou na base do Fluminense, saiu do Palmeiras para atuar no Alavés, da Espanha, onde ficou por três temporadas.

O zagueiro estava atuando no Águia Negra, fez seis partidas nesta temporada. Estigarribia também tem passagens por Serra Macaense, Horizonte e Corumbaense.

Além do zagueiro, o River-PI anunciou as contratações do lateral-esquerdo Charles, que estava no Pouso Alegre-MG, e do lateral-direito Emerson, com passagem recente pelo Fluminense-PI.

Confira o anuncio oficial do River Plate:

Tem gente nova no Poleiro do Galo! 

O Lateral-direito Emerson com passagem recentemente pelo Fluminense-PI, Charles Lateral-esquerdo que estava no Pouso Alegre-MG e Gabriel Estigarribia, zagueiro que estava no futebol sul-mato-grossense defendendo o Águia Negra.
Sejam bem-vindos ao Maior do Piauí!

Em 2017, Estigarribia concedeu entrevista ao Torcedores.com e falou da oportunidade de ter jogado pelas categorias de base de Palmeiras e Fluminense.

“Por eu sempre querer ser jogador de futebol, foi um sonho conquistado poder defender dois dos maiores clubes do Brasil. Me senti muito feliz por poder representar estas equipes, onde aprendi muito em todos os treinos. Espero no futuro poder jogar outra vez no Palmeiras ou Fluminense”, disse o zagueiro.

LEIA TAMBÉM:

Casagrande volta a criticar Neymar e dispara contra atacante: “Se quer respeito, jogue sério”

Mercado da Bola: semana teve David Luiz no Flamengo e Dani Alves dispensado; veja o resumo

Brasileiros ficam fora da lista dos melhores meio-campistas do mundo

Com dívida astronômica, São Paulo vê débito com Daniel Alves crescer

As melhores notícias de esportes, direto para você