Home Futebol Abel Ferreira vê Palmeiras prejudicado pela Data Fifa e dispara: “Só não percebe isso quem é mal-intencionado”

Abel Ferreira vê Palmeiras prejudicado pela Data Fifa e dispara: “Só não percebe isso quem é mal-intencionado”

Abel Ferreira afirmou não entender como é possível contratar os melhores jogadores, e ficar sem eles por metade do Brasileirão por causa do calendário

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

Após a segunda vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro depois de uma série cinco jogos sem vencer, com três derrotas e dois empates, o técnico Abel Ferreira voltou a destacar a importância de ter todo o elenco à disposição, coisa que não aconteceu nos jogos anteriores por causa da Data Fifa, quando perdeu o goleiro Weverton para a seleção brasileira, o lateral Piquerez para o Uruguai e o zagueiro Gustavo Gómez para a seleção paraguaia.

PUBLICIDADE

A reclamação de Abel foi feita após uma pergunta sobre a formação que o time do Palmeiras enfrentou o Ceará, se já era algo pensando na final da Libertadores, quando a equipe irá disputar o título contra o Flamengo, em Montevidéu, no dia 27 de novembro. Vale destacar que o Verdão entrou em campo com: Weverton, Marcos Rocha, Gómez, Luan e Piquerez; Felipe Melo, Zé Rafael e Rapahel Veiga; Dudu, Rony e Luiz Adriano.

“Quem está atento desde que eu cheguei ao Palmeiras sabe que eu gosto de fazer a saída com três, seja com zagueiros, pela lateral, volante entrando no meio, foi assim que eu cresci. Eu vim de fora, vim da Europa e tenho minha ideia. Algumas vezes vai bem, outras não. Volto a repetir, o jogo ainda pertence aos jogadores, não aos treinadores”, disse Abel.

PUBLICIDADE

“Eu não quero que me façam essas perguntas, não quero saber da final. Quero que meus jogadores lutem para ganhar cada jogo, seja com quem for. Sei que daqui uns dias vou perder meus internacionais de novo. E eu quero saber como é possível contratar os melhores jogadores, pagar os salários e ficar sem eles por metade do Brasileirão. Eu não consigo entender. Depois perguntam porque não ganham ali, aqui, mas há jogadores que influenciam a dinâmica coletiva do time. Quando estão, é uma coisa, quando não estão, é outra. E só não percebe isso quem é mal-intencionado”, completou o treinador.

Com a vitória e agora os 27 jogos disputados da Série A do Brasileirão, o Palmeiras chegou a 46 pontos e voltou para a terceira colocação na tabela de classificação, com a mesma pontuação do Flamengo, que ainda tem três jogos a menos, e dez pontos de diferença para o líder Atlético-MG, que possui um jogo atrasado.

Na próxima rodada, o Palmeiras recebe o Sport, no Allianz Parque, na segunda-feira (25), às 21h30 (de Brasília). Vale destacar que o time pernambucano é o 18º colocado na tabela de classificação e deve lutar contra o rebaixamento até o fim da competição.

PUBLICIDADE

Leia também:
Veja a tabela do Brasileirão após vitória do Palmeiras contra o Ceará
Ceará x Palmeiras: Arbitragem anula gol de Luiz Adriano; assista
Zé Rafael marca golaço de falta no confronto Ceará x Palmeiras; assista
Com grande atuação de Weverton, Palmeiras vence Ceará em jogo adiado do Brasileirão
Neto aponta “sacanagem” de Tite e defende jogador do Palmeiras: “É um dos craques que temos no futebol brasileiro”

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes