Home DESTAQUE Com grande atuação de Weverton, Palmeiras vence Ceará em jogo adiado do Brasileirão

Com grande atuação de Weverton, Palmeiras vence Ceará em jogo adiado do Brasileirão

Palmeiras conseguiu importante vitória fora de casa pelo placar de 2 x 1 e assumiu a terceira posição do Brasileirão

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.
PUBLICIDADE

Em jogo adiado da 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras encarou o Ceará no Castelão e voltou para casa com os três pontos na bagagem. O placar de 2 x 1 não traduziu o que foi o jogo. Isso porque os dois goleiros fizeram importantes defesas, evitando um placar ainda mais dilatado.

Zé Rafael e Deyverson marcaram para Verdão enquanto Cléber descontou para o Ceará. Com o resultado, o Palmeiras voltou a assumir a terceira colocação do Brasileirão, com 46 pontos, atrás do Flamengo apenas nos critérios de desempate. Já o Ceará segue com 31 pontos, perdendo a oportunidade de se aproximar do bloco de cima e ficando próxima da zona de rebaixamento.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJSYVV5ZzNIUCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

SOBRE O JOGO – CEARÁ 1 X 2 PALMEIRAS

Jogando em casa o Ceará começou a partida pressionando e criando chances de gol. Mas Weverton teve uma atuação segura e evitou o gol cearense. Mas no último minuto Zé Rafael cobrou uma falta com maestria e fez o primeiro gol da partida.

Em desvantagem, os donos da casa voltaram com o mesmo ritmo, buscando empatar o duelo, mas o Palmeiras ameaça nas jogadas em velocidade. Aos 11 minutos Luiz Adriano ampliou o placar, mas a arbitragem marcou impedimento de Rony no começo da jogada. E depois de Weverton salvar mais uma vez a equipe paulista, o segundo gol veio com Deyverson,

Richard, pelo lado do Vozão também fez importantes defesas e evitou o terceiro gol palmeirense.

Quando tudo encaminhava para uma vitória tranquila do Verdão, Cléber diminuiu e colocou o Ceará de novo no jogo, colocando emoção nos minutos finais. Breno Lopes também balançou as redes, mas a arbitragem marcou impedimento no lance. Na sequência Richard fez mais uma grande defesa, salvando mais um gol.

PUBLICIDADE

Mas o Palmeiras acabou levando a melhor, conseguindo importante vitória fora de casa.

DESTAQUES DA PARTIDA

Apesar da vitória, os elogios ficam para grande partida realizada por Weverton. Já Richard, mesmo com a derrota, também fez um bom jogo, sendo responsável por manter o Ceará vivo no duelo.

MAIS INFORMAÇÕES DE CEARÁ E PALMEIRAS

O Ceará poderia ter terminado a rodada na 12ª posição, com 34 pontos, mas a derrota em casa faz com que o clube não consiga se distanciar da zona de rebaixamento, enquanto o Palmeiras volta a assumir a terceira posição do campeonato, 10 pontos atrás do Atlético-MG, mas com um jogo a mais que a equipe mineira.

Na próxima rodada o Vozão busca a reabilitação fora de casa, contra o Juventude no sábado (23), às 17h. Já o Verdão só entrará em campo na segunda (25), às 21h30, recebendo o Sport no Allianz Parque.

PUBLICIDADE

FICHA TÉCNICA

Campeonato Brasileiro – 19ª rodada

Ceará 1 x 2 Palmeiras
Data e horário: 20/10/2021, às 19h (de Brasília)
Local: Castelão, Fortaleza – CE
Árbitro: André Luiz de Freitas
Assistentes:
Christian Passos Sorence e Hugo Sávio Xavier Corrêa

Escalações

Ceará: Richard; Igor, Luiz Otávio, Gabriel Lacerda e Kelvyn; Fernando Sobral (Fabinho), Marlon (Cléber), Vina (Jorginho) e Lima (Mendoza); Erick e Gabriel Santos (Jael). Técnico: Tiago Nunes
Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Piquerez; Zé Rafael (Danilo Barbosa), Felipe Melo, Raphael Veiga (Gustavo Scarpa); Rony (Breno Lopes), Luiz Adriano (Deyverson) e Dudu (Gabriel Veron). Técnico: Abel Ferreira

PUBLICIDADE

GOLS

  • Ceará: Cléber (43′ segundo tempo)
  • Palmeiras: Zé Rafael (48′ primeiro tempo) e Deyverson (26′ segundo tempo)

CARTÕES AMARELOS

  • Ceará: Igor, Vina, Luiz Otávio, Vina e Erick
  • Palmeiras: Zé Rafael e Weverton

LEIA TAMBÉM:

Corinthians: Cinco motivos que evitam a demissão de Sylvinho
Neymar publica vídeo e postura divide opiniões na web: ‘diferença de um líder de verdade para um moleque’
Final da Libertadores: Procura por camisa do Palmeiras aumenta até 454%
Casagrande avalia conduta de Gabigol em responder crítica sobre jejum: “Tá começando a pesar”