Home Mercado da Bola Alianza Lima mira dois nomes para fazer dupla com Paolo Guerrero e pode contratar jogador do Cruzeiro

Alianza Lima mira dois nomes para fazer dupla com Paolo Guerrero e pode contratar jogador do Cruzeiro

Paolo Guerrero deve ser o grande astro clube peruano na próxima temporada

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O Alianza Lima tem planos ambiciosos para a próxima temporada. Enquanto negocia a contratação de Paolo Guerrero, a diretoria traça outras metas para encontrar o parceiro ideal para formar dupla de ataque com o “Predador”.

PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que neste momento dois nomes estão na mira para reforçar o time “blanco y azul”. O presidente Diego Gonzáles iniciou conversas com Marcelo Moreno, do Cruzeiro, e Roque Santa Cruz, do Olímpia.

Ainda segundo apurou a reportagem, o nome preferido é o do boliviano, que teve passagem sem brilho no futebol brasileiro por Flamengo e Grêmio. Santa Cruz, por sua vez, é a segunda opção. Aos 40 anos, a idade avançada joga contra o paraguaio.

PUBLICIDADE

Marcelo Moreno tem vínculo com o Cruzeiro até dezembro de 2022, mas é considerado caro e está entre os maiores salários do elenco. O centroavante ganha R$ 200 mil por mês na Toca da Raposa II. Além disso, seu contrato prevê bonificações ao longo do compromisso.

Já Roque Santa Cruz tem um acordo válido com o Olímpia até o fim da atual temporada. E está disposto a mudar de ares. Afinal, ele está interessado no projeto do Alianza Lima que visa a conquista do campeonato nacional e de um torneio internacional em 2022.

Independentemente da chegada de Paolo Guerrero, o Alianza Lima deseja trazer um nome para impactar o futebol peruano. Atualmente, o maior astro do time é Jefferson Farfán que deve seguir no clube no ano que vem.

Por outro lado, Hernán Barcos, ex-atacante de Palmeiras, Grêmio e Cruzeiro, deve ser liberado pela diretoria. Afinal, o projeto idealizado pelo presidente Diego Gonzáles não comporta quatro jogadores do mesmo patamar financeiro em 2022.

PUBLICIDADE

A temporada dos alvos do Alianza Lima

Apesar de ter contrato longo, Marcelo Moreno tem o futuro indefinido no Cruzeiro. Considerado uma das lideranças do elenco celeste, ele pode deixar o clube em virtude da grave crise política, financeira e institucional vivida pela Raposa.

Nesta temporada, por exemplo, ele disputou 18 partidas pelo Cruzeiro. Nesse ínterim, foram 13 na Série B do Campeonato Brasileiro, uma na Copa do Brasil e quatro no Campeonato Mineiro. Além disso, fez seis gols atuando pelo clube.

Enquanto isso, o centroavante realizou oito partidas pela seleção boliviana sendo cinco nas Eliminatórias para a Copa do Mundo, uma na Copa América e dois amistosos. E balançou as redes em sete oportunidades.

Roque Santa Cruz, por sua vez, entrou em campo 28 vezes pelo Olímpia. Ao todo, foram seis partidas pela Copa Libertadores da América, 21 no Campeonato Paraguaio e uma na Copa do Paraguai. E assinalou quatro gols pelo “Rey de Copas”. 

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Fluminense não irá exercer direito de compra de Raúl Bobadilla ao fim da temporada; saiba os detalhes 

Alianza Lima monta “força-tarefa” para contar com Paolo Guerrero em 2022; veja detalhes da oferta 

Lesionado e com futuro indefinido no Flamengo, Piris da Motta é monitorado por novo técnico do Paraguai; saiba mais