Home Mercado da Bola Lesionado e com futuro indefinido no Flamengo, Piris da Motta é monitorado por novo técnico do Paraguai; saiba mais

Lesionado e com futuro indefinido no Flamengo, Piris da Motta é monitorado por novo técnico do Paraguai; saiba mais

Piris da Motta tem contrato com o cube carioca até dezembro de 2022

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Antes de mais nada,  Piris da Motta, uma das contratações mais badaladas da gestão Eduardo Bandeira de Mello, vive indefinições no Flamengo. A primeira dela é em relação à parte física. Inativo há três meses, o volante se recupera de um problema no tendão de Aquiles do tornozelo direito.

PUBLICIDADE

A última partida do volante pelo Flamengo foi no dia 17 de julho. Na ocasião, o time rubro-negro venceu por 1 a 0 o Defensa y Justicia, em Buenos Aires, em duelo válido pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América.

No duelo em questão, Piris da Motta iniciou a partida como opção no banco de reservas. E foi lançado pelo técnico Renato Gaúcho aos 44 minutos do segundo tempo no lugar de Thiago Maia. Apesar do pouco tempo em campo, acertou quatro passes e fez dois desarmes.

PUBLICIDADE

Desde então, o paraguaio tem convivido com dores no local do problema e optou por tratamento conservador. Caso o procedimento não dê certo, Piris da Motta terá de ser submetido a uma cirurgia no local.

Com contrato com o Flamengo até dezembro de 2022, Piris da Motta, de 27 anos, não tem a permanência garantida no clube, quando se recuperar da lesão. A diretoria vai esperar sua recuperação para poder colocá-lo novamente à disposição do mercado.

Fato é, que além da necessidade de reforçar as finanças, o volante teve um rendimento abaixo das expectativas desde que foi contratado pelo Flamengo. Ele recebeu oportunidades com Dorival Júnior, Abel Braga e Jorge Jesus. Mas nunca conseguiu se firmar no time rubro-negro.

Piris da Motta está na mira de novo técnico da seleção paraguaia

Piris da Motta disputou 38 partidas nesta temporada. Ao todo, foram duas partidas desde que retornou ao Flamengo após passagem pelo futebol europeu. Lá, defendeu o Gençlerbirligi, da Turquia, onde disputou 38 jogos e assinalou um gol.

PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que o novo técnico da seleção paraguaia, Guilhermo Barros Schelotto, está buscando informações sobre os jogadores que atuam no exterior entre eles Piris da Motta.

Ainda segundo apurou a reportagem, o treinador fez contato com jogador para obter informações sobre sua lesão e o tempo de recuperação. Apesar disso, Associação Paraguaia de Futebol (APF) e o argentino monitoram a situação do jogador do Flamengo.

Afinal, Guilhermo Barros Schelotto faz planos para contar com Piris da Motta nos jogos contra o Brasil, Equador e Peru válidos pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo do Qatar-2022. 

LEIA MAIS:

Dirigente fala de reunião para discutir futuro de Paolo Guerrero na seleção peruana 

Com apenas 11 gols em 35 jogos em novo clube, ex-companheiro de Messi considera a aposentadoria 

Mercado da bola: Fora dos planos do Flamengo, jogador tem futuro indefinido