Home Mercado da Bola Dirigente fala de reunião para discutir futuro de Paolo Guerrero na seleção peruana

Dirigente fala de reunião para discutir futuro de Paolo Guerrero na seleção peruana

Paolo Guerrero tem contrato com o Internacional até o fim da atual temporada

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Juan Carlos Oblitas, diretor esportivo da Federação Peruana de Futebol, promoveu uma reunião nesta quinta-feira para decidir o futuro de Paolo Guerrero. O atacante pediu dispensa da seleção no começo de outubro após reclamar de dores no joelho direito.

PUBLICIDADE

O dirigente, o técnico Ricardo Gareca e integrantes da comissão técnica ainda não decidiram se Paolo Guerrero será ou não convocado para a rodada tripla das Eliminatórias contra Bolívia, Venezuela e Colômbia.

Oblitas elogiou o centroavante de 37 anos e reconheceu o tamanho de Paolo Guerrero para o futebol peruano, mas salientou que a situação do jogador é complicada devido ao estado físico e clínico do jogador.

PUBLICIDADE

“Antes de mais nada, a questão envolvendo Paolo Guerrero é complicada. Se trata de uma questão médica e muitos outros fatores que podem influenciar o desempenho dele. Agora, ele precisa de tempo para se recuperar do problema no joelho direito. Nós queremos um Paolo saudável e em condições de nos ajudar nas Eliminatórias”, revelou.

Paolo Guerrero ainda não sabe se terá condições de retornar aos gramados. Seu contrato com o Internacional até o fim da atual temporada. E as partes negociam uma rescisão amigável afinal o jogador ainda tem valores a receber do clube gaúcho.

“O Ricardo (Gareca) está acompanhando a situação do Paolo. Eles estão em contato e o jogador demonstrou vontade em seguir servindo a seleção. Mas deixou claro que deseja estar 100% recuperado para nos ajudar a obter uma vaga no Mundial do Qatar. Agora, nos resta esperar o que os médicos e o jogador irão noz dizer”, finalizou.

Paolo Guerrero ainda não revelou seu futuro

Após ser dispensado da seleção peruana das partidas contra Bolívia e Argentina pelas Eliminatórias, o Paolo Guerrero se apresentou ao Internacional para dar início ao tratamento no joelho direito. Contudo, pediu autorização do clube para resolver o problema com um médico particular.

PUBLICIDADE

O atacante está em Munique, na Alemanha, em busca de um parecer médico para dar início a um tratamento ou até mesmo ser submetido a uma nova cirurgia. Afinal, o atleta deseja saber se terá ou não condições de retornar ao gramados no futuro.

Enquanto negocia sua rescisão com o Internacional, o atacante avalia a possibilidade de retornar ao futebol peruano. Recentemente, ele foi procurado por dirigentes do Alianza Lima, clube que o revelou, que apresentaram um projeto para vê-lo novamente atuando pelo time.

No entanto, o jogador ainda não deu uma resposta aos dirigentes do clube peruano. Em paralelo a isso, empresário Vinícius Prates trata do seu desligamento do Internacional que o contratou em 2018. 

LEIA MAIS: 

Messi pede troca de camisas e surpreende ex-lateral do Flamengo: “não a vendo nem maluco” 

Internacional intensifica conversas por atacante do Botafogo para o lugar de Paolo Guerrero 

Internacional demonstra interesse por compra em definitivo de lateral emprestado pelo Porto