Home Games Animação brasileira, ‘Irmão do Jorel’ virará jogo em 2022

Animação brasileira, ‘Irmão do Jorel’ virará jogo em 2022

Desenho animado está sendo desenvolvido em formado de game no estilo point and click, em versões para PC, Android e iOS

Joana Berwanger
Jornalista e fotógrafa • Escrevo sobre futebol gaúcho, principalmente sobre o Sport Club Internacional, futebol feminino e a luta pela democratização do esporte. Volta e meia, também dou meus pulos por games e outras modalidades.
PUBLICIDADE

Os fãs de ‘Irmão do Jorel’, um dos desenhos animados brasileiros mais conhecidos da televisão, já podem ficar animados com uma grande novidade anunciada pelo Copa Studio, um dos produtores. Fugindo um pouco da telinha da TV, a série chega em 2022 em versão game, nos formatos para computador, Android e iOS.

‘Irmão do Jorel e o JOGO mais importante da galáxia’ está sendo produzido em conjunto pelo Copa Studio e o Double Dash Studios – produtor do Sky Racket. O game terá o formato de point and click, onde os jogadores precisarão explorar e investigar o cenário com seu mouse ou touch.

Com uma história inédita, os internautas irão controlar, ninguém mais, ninguém menos, que o próprio personagem principal: o Irmão do Jorel. O game promete muitas aventuras regadas de humor, quebra-cabeças, mistério, reviravoltas e, claro, muitas referências ao desenho.

PUBLICIDADE

O lançamento está previsto para o primeiro semestre de 2022. Para os ansiosos de plantão, a desenvolvedora oferece um site, onde os internautas podem se inscrever em uma newsletter para receber as novidades do jogo em primeira mão.

Irmão do Jorel

Escrita por Juliano Enrico, a animação conta a história de um menino que constantemente é ofuscado pela popularidade e fama de seu irmão mais velho, Jorel. Não à toa, o nome do menino é apresentado no desenho como Irmão do Jorel.

Lançada em setembro de 2014, ‘Irmão do Jorel’ foi um marco para a produção de animações no Brasil e na América Latina, já que foi o primeiro desenho original do Cartoon Network na região. Atualmente, a série está na quarta temporada e segue sendo produzida.

Em 2019, a produção de Enrico foi a vencedora do ‘Grande Prêmio do Cinema Brasileiro – Melhor Série Brasileira de Animação 2019’. Em 2020, chegou a ser indicada para o ‘Prêmio Emmy Kids Internacional 2019’, na categoria de Melhor Animação.

PUBLICIDADE

Cativada tanto pelo público infantil quanto pelo adulto, ‘Irmão do Jorel’ é hoje a animação mais popular brasileira. Originalmente, foi produzida na versão de história em quadrinhos, mas em 2009, ganhou um concurso do Cartoon Network para a produção de um piloto de série animada.

Leia mais:

Pokémon GO: saiba tudo sobre o evento de Dia dos Mortos

eBrasileirão 2021: Vasco cancela participação e libera atletas

Como aumentar as suas habilidades em jogos e ser um profissional

PUBLICIDADE

Especialista analisa consequências do ataque à Twitch: “impacto mínimo”

Copa do Mundo sem Brasil e Argentina? Conmebol ameaça não participar caso competição seja a cada dois anos

Edu Dracena é apresentado como novo Executivo de futebol do Santos

Conmebol obrigará Flamengo a fazer mudança para final da Libertadores contra o Palmeiras; entenda

PUBLICIDADE

Gigante brasileiro pode ser comprado em 2022; veja interessados