Identificado com o Grêmio e comentarista da Rádio Gaúcha, Alex Bagé praticamente entregou os pontos na luta contra o rebaixamento após o empate em 2×2 diante do Cuiabá, na Arena, nesta quarta-feira, em resultado que manteve o tricolor entre os quatro últimos da tabela – agora, sendo momentaneamente o 17° com 23 pontos ganhos.
Em texto feito para o site GZH, o jornalista classificou o time do Grêmio como “moralmente rebaixado” e citou que, no seu modo de pensar e ver futebol, até mesmo os adversários já “perderam o respeito”:
“Quase ninguém mais acredita que o Grêmio ainda tenha forças para fugir do pior no Campeonato Brasileiro. Cada rodada jogada acaba sendo um novo filme de terror para o torcedor gremista. Independentemente do adversário, são gigantescas as dificuldades encontradas pelo Tricolor”
.
“Transformar em épico um jogo contra o Cuiabá é de assustar. O torcedor acaba perdendo as esperanças, os adversários perderam o respeito e os jogadores, por vezes, perdem o poder de reação. É muita coisa errada ao mesmo tempo. Muito tempo desperdiçado e poucos jogos para se buscar uma reação, que até agora não existiu”
.
“Nem o mais pessimista dos torcedores poderia sequer imaginar algo parecido com o que está acontecendo. Um elenco milionário e pago religiosamente em dia, mas que dentro de campo segue acumulando fragilidades e problemas. Matematicamente ainda podemos evitar o pior, mas moralmente já estamos rebaixados”
Como fica o Grêmio daqui para frente
Apesar da expectativa de mudança depois do segundo tropeço consecutivo em casa, o Grêmio não anunciou alterações no pós-jogo na Arena. Tanto o técnico Felipão como o vice-presidente de futebol Marcos Herrmann seguem em seus postos.
O próximo compromisso é domingo, 16h, diante do Santos, fora de casa, em duelo direto na briga contra o rebaixamento.
LEIA MAIS:
TV Globo vai transmitir três jogos hoje (6); veja partidas
Tite deve escalar destaques do Brasileirão; veja provável time da seleção
Muricy diz se o São Paulo quer António Oliveira para o lugar de Crespo

