Home Futebol Série B: atacante do Remo é suspenso por dois jogos e vira desfalque

Série B: atacante do Remo é suspenso por dois jogos e vira desfalque

Victor Andrade foi punido pelo STJD e, com isso, não poderá jogar o duelo entre Remo e Londrina, válido pela rodada 33 do Brasileirão Série B

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

Um dos principais jogadores do Clube do Remo, o atacante Victor Andrade está suspenso por dois jogos do Brasileirão Série B. Com isso, ele se tornou desfalque do time azulino para o próximo jogo. Nesta terça-feira (2 de outubro), o Mais Querido enfrenta o Londrina, às 19h, no estádio Banpará Baenão.

PUBLICIDADE

A punição é consequência do cartão vermelho que levou na partida contra o Sampaio Corrêa, no dia 30 de setembro. A expulsão foi aplicada depois do jogador azulino cometer uma falta mais ríspida.

O Remo disputou cinco partidas da Série B desde então. Encarou, na ordem, Coritiba, Vila Nova, Brusque, Ponte Preta e Cruzeiro.

PUBLICIDADE

Victor Andrade cumpriu suspensão automática de um jogo contra o Coritiba, mas foi relacionado pelo técnico Felipe Conceição nos outros jogos.

Andrade foi titular contra Vila Nova, Brusque e Ponte Preta. Já diante do Cruzeiro, ele ficou no banco de reservas do início ao fim.

Remo não corre risco de perder pontos

A Quarta Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) aplicou a punição de dois jogos nesta quinta-feira (28 de outubro), no mesmo dia do jogo entre Remo e Cruzeiro, horas antes da bola rolar, em Belo Horizonte.

A decisão é de primeira instância. O clube remista, entretanto, não corre risco de perder pontos na Série B por ter suposta escalação irregular de Victor Andrade.

PUBLICIDADE

Após contato do Torcedores, o STJD esclareceu que as decisões de primeira instância, que tenham caráter condenatório, somente têm efeito a partir do dia seguinte ao julgamento.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

“Proclamado o resultado do julgamento, a decisão produzirá efeitos imediatamente, independentemente de publicação ou da presença das partes ou de seus procuradores, desde que regularmente intimados para a sessão de julgamento, salvo na hipótese de decisão condenatória, cujos efeitos produzir-se-ão a partir do dia seguinte à proclamação”, diz o órgão judiciário, em nota oficial.

Decisão é passível de recurso

Ainda de acordo com o STJD, a decisão que puniu Victor Andrade é de primeira instância. Nesse sentido, é passível de recurso.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Para deixar o jogador à disposição do técnico Felipe Conceição, o departamento jurídico azulino vai ter que ser ágil para apresentar provas e tentar um parecer favorável no órgão judiciário.

Leia também:

Série B: jogador diverge de clube após racismo sofrido por colega de time

PUBLICIDADE

Em transmissão da Série B, afiliada da TV Globo erra e áudio vazado decreta: “foi gol, pô”

Técnico do Remo questiona expulsão e define vitória: “espetacular”

TV Cultura erra e exibe escudo do Remo ao informar time titular do Paysandu