Home Futebol Atlético-MG aciona Conmebol e quer anulação de gol do Palmeiras na Libertadores

Atlético-MG aciona Conmebol e quer anulação de gol do Palmeiras na Libertadores

Atlético vê gol irregular de Dudu e se baseia em súmula do árbitro para ‘cobrar’ Conmebol

Por Eder Bahúte em 01/10/2021 17:46 - Atualizado há 2 anos

Atlético-MG Conmebol gol Palmeiras
Atlético-MG Conmebol gol Palmeiras

Segundo informações da Rádio Itatiaia, o Atlético-MG enviou na última quarta-feira (29) um ofício junto à Conmebol pedindo a anulação do gol do Palmeiras, marcado por Dudu, no empate em 1 a 1, no Mineirão, confronto válido pela semifinal da Libertadores da América.

Ainda de acordo com a publicação, o Atlético anexou a súmula da partida na documentação. Nela, o árbitro Wilmar Roldán admite que mostrou cartão amarelo para o atacante Deyverson, na ocasião reserva, pela invasão ao campo de jogo antes da conclusão da jogada que resultou no tento palmeirense.

No ofício, o Atlético pede, a princípio que o gol seja invalidado ou que exista a repetição da partida. Abaixo um trecho do documento enviado pelo Galo o qual à Itatiaia teve acesso.

“Merece realce que a presença do atleta substituto Deyverson Brum Silva Acosta dentro do campo foi percebida pelo árbitro da partida após a marcação do gol e antes de o jogo ser reiniciado, conforme se extrai da Súmula da Partida. Tanto e assim que o referido atleta foi apenado com cartão amarelo justamente pela invasão ao campo, o que desvela a aplicação incorreta das regras do logo, especialmente aquela prevista no item 3.9 do Laws of the Game 21/22 da International Football Association Board”, informou o Atlético.

“Nesse sentido, eleva-se que não se está diante de má interpretação dos fatos, mas, em verdade, de erro de direito flagrante e inescusável, que teve como consequência a assinalação de gol notoriamente invalido, o qual deu acesso indevido ao Palmeiras a final da Copa CONMEBOL Libertadores 2021”, acrescentou o clube alvinegro.

Conmebol divulga áudios da cabine do VAR

Nos áudios, o VAR identifica a invasão de Deyverson e recomenda o cartão amarelo ao atacante.

– Pode advertir o jogador que está aquecendo, que comemorou o gol – diz um dos auxiliares do arbitro Wilmar Roldan.

– Tudo bem. Número 9 de quem foi advertido? – questionou o árbitro do VAR, Andres Cunha.

– Do Palmeiras – respondeu o auxiliar no vídeo.

LEIA TAMBÉM:

Galo muda contra o Internacional; veja a provável escalação

Exit mobile version