O gol marcado por Dudu, que garantiu o Palmeiras em mais uma final de Libertadores gerou muito debate na mídia esportiva. Antes do atacante empurrar a bola para as redes do Atlético, Deyverson, reserva da equipe paulista, invadiu o gramado do Mineirão.
De acordo com as regras da CBF, vinculadas à Fifa, a jogada nestas condições é passível de anulação. O lance, ainda segundo as determinações, deve ser ‘reiniciado com um tiro livre direto, executado do local em que a pessoa extra estava”. Para muitos, porém, valeu o bom senso do árbitro uma vez que não houve interferência na conclusão.
Na visão de Lugano, comentarista da ESPN Brasil, a validação do gol foi a decisão acertada. Para o ex-zagueiro, caso fosse anulado, seria o ‘fim do futebol’.
“Seria definitivamente o fim do futebol. Se aquele gol é anulado por meio metro que Deyverson entrou no campo seria o fim do futebol. Não sei o que falar ainda, mas sei que vale o bom senso e é o que tem faltado nestes últimos anos muito por conta da interferência do VAR”, avaliou Lugano.
Com o 1 a 1, o Palmeiras garantiu vaga na grande decisão da Libertadores. O adversário será o Flamengo em jogo marcado para o dia 27 de novembro, no estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai.
LEIA TAMBÉM:
Palmeiras x Flamengo: Neto surpreende e revela torcida para final da Libertadores
Técnico do Palmeiras, Abel comete gafe, erra o nome do Atlético-MG e rivais não perdoam
Neto exalta jogador do Palmeiras contra o Atlético-MG: ‘Melhor em campo’
Narrador surpreende e elege duas equipes com chances reais de título do Brasileirão
A artilharia de Bruno Henrique e Gabigol pelo Flamengo na Libertadores
Libertadores 2021: Flamengo e Palmeiras disputam premiação astronômica; veja valores
Final da Libertadores, Felipe Melo e mais: as últimas notícias do futebol