Home Futebol Atlético-MG: 5 jogadores livres no mercado da bola para ficar de olho em 2022

Atlético-MG: 5 jogadores livres no mercado da bola para ficar de olho em 2022

Torcedores.com lista alguns jogadores que estão sem clube no mercado da bola

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

Envolvido em duas competições na temporada, o Atlético têm como objetivo conquistar o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil. Contudo, nem por isso deixa de olhar com carinho já o ano de 2022. A princípio, o clube mineiro já engatilhou duas contratações.

PUBLICIDADE

O atacante Ademir, destaque da Série A vestindo a camisa do América-MG possui um pré-acordo com o Atlético. Recentemente, o próprio presidente do Galo, Sérgio Coelho, confirmou o martelo batido. Aos 26 anos, o jogador ficará no clube americano até dezembro.

“Já contratamos o Ademir do América, que chega em janeiro. Já está com contrato assinado…pré-contrato”, disse Sérgio Coelho.

PUBLICIDADE

Além de Ademir, o Atlético possui também um reforço para o meio-campo. Trata-se de Guilherme Castilho, que foi emprestado ao Juventude e coleciona boas apresentações na equipe gaúcha. A tendência é que ele faça parte do elenco alvinegro em 2022.

Há ainda jogadores livres no mercado e que podem fechar com qualquer equipe, economizando assim com custos de transferência.

Jogadores livres no mercado para o Atlético-MG ficar de olho

Daniel Alves – após uma saída turbulento do São Paulo, o experiente lateral chegou a conversar com outras equipes brasileiras, mas no fim decidiu dar uma pausa na carreira até dezembro. Hoje, o Atlético conta com Mariano e Guga, dois nomes que agradam bastante a comissão técnica.

É possível, porém, que Guga possa ser negociado com o exterior. Alvo de muitas sondagens, o jogador está valorizado.

PUBLICIDADE

Paulinho – sem clube desde o mês passado, quando deixou o Al Ahli Jeddah, o jogador é cotado para ser reforço do Corinthians, mas não há nada carimbado até o momento. Uma alternativa de muita experiência.

Maicon – aos 33 anos, o zagueiro é mais um brasileiro sem contrato. O último serviço prestado pelo atleta foi ao Al-Nassr, da Arábia Saudita, onde atuou por três temporadas. O defensor ainda não jogou em 2021 e teve o contrato rescindido em 1 de julho. Com passagens por Cruzeiro e São Paulo, é um nome que pode agradar alguns comandantes e dirigentes do futebol nacional.

Dedé – sem clube desde que deixou o Cruzeiro, o defensor revelou nos últimos dias que o diretor de futebol Rodrigo Caetano o convidou para tratar de lesão no Atlético. De acordo com o defensor, o dirigente tinha o intuito de fazer um projeto de recuperação. Atualmente, Dedé está treinando no Volta Redonda-RJ, em processo de recuperação física.

Gastón Ramírez – Meia uruguaio de 30 anos com passagem pela Premier League e futebol italiano. Seu último clube foi a Sampdoria, onde ficou por 4 temporadas. Esteve recentemente na mira do Grêmio.
LEIA TAMBÉM: