Home Futebol Atlético-MG x Palmeiras anulado? Advogada do TJD revela as chances do pedido ser aceito

Atlético-MG x Palmeiras anulado? Advogada do TJD revela as chances do pedido ser aceito

Verdão anotou tento do empate que garantiu a classificação quase na metade da segunda etapa

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

O Atlético-MG agitou os noticiários na última sexta-feira (1º) ao protocolar junto à Conmebol um pedido para a anulação do gol anotado pelo Palmeiras no duelo decisivo válido pelas semis da Libertadores. Alegando erro de direito, o Galo entregou um documento à entidade apontando irregularidades no tento palestrino, que contou com a invasão de campo do atacante Deyverson.

PUBLICIDADE

Entrevistada pelo “SportsCenter Brasil”, da ESPN, na última sexta, a advogada Fernanda Soares,  procuradora do Tribunal de Justiça Desportiva do futebol (TJD/MG), detalhou o caso e revelou as chances do alvinegro mineiro obter êxito na petição contra o Verdão.

“As chances são realmente muito baixas. Tanto que a anulação de partida não é algo que a gente vê com frequência. E é bom que seja assim, quanto menos o tribunal interferir no que é definido em jogo é melhor. Agora, o Atlético-MG está buscando no tribunal o que ele entende ser o seu direito”, iniciou a procuradora do TJD-MG.

PUBLICIDADE

“Há fundamento jurídico pra esse pedido, eu concordo comjurídico do Atlético quando eles dizem que houve erro de direito. Esse fundamento precisa ser julgado num contexto e balanceado no princípio do ‘pro-competição’. Esse erro de direito precisa grave o suficiente para ensejar uma anulação de partida. Anular uma partida é algo muito grave, prejudica demais um campeonato. Na minha opinião, as chances não são muitos baixas”, concluiu Fernanda Soares.

DETALHES 

De acordo com informações da Rádio Itatiaia, o Galo anexou no documento a súmula do embate contra o Palmeiras, onde o árbitro Wilmar Roldán admite ter advertido Deyverson com o cartão amarelo em função da invasão. Na petição, o alvinegro pede que o tento do Verdão seja invalidado ou que haja um novo duelo.

O Atlético-MG vencia por 1 a 0, quando aos 22 minutos do segundo tempo, Gabriel Veron executou boa jogada na esquerda, ganhou do zagueiro Nathan, e cruzou rasteiro na medida para Dudu deixar tudo igual e garantir a classificação do Palmeiras.

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM:

Neto detona Atlético-MG após clube acionar Conmebol para anular gol do Palmeiras na Libertadores: ‘papel de ridículo’

Abel Ferreira é surpreendido por funcionários do Palmeiras e se emociona: “Tudo vale a pena”

Diretor do Atlético-MG quebra o silêncio sobre polêmica com jogador

Atlético-MG aciona Conmebol e quer anulação de gol do Palmeiras

PUBLICIDADE

Seleção brasileira: Tite surpreende e convoca jogador que está atuando na Suíça

Advogado de Diego Costa quebra o silêncio e revela por que jogador se tornou alvo da Polícia Federal

Corinthians: Cássio fala sobre aposentadoria e recordes pelo clube

Palmeiras? Valdivia surpreende ao revelar desejo para futuro da carreira e anima torcedores: “um sonho”

PUBLICIDADE