Home Futebol Bahia afasta quatro jogadores para reta final do Brasileirão

Bahia afasta quatro jogadores para reta final do Brasileirão

Bahia tomou a decisão de afastar quatro jogadores do elenco por motivos técnicos; quarteto foi contratado para a temporada atual

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional

O Bahia está realizando nesta semana uma grande reformulação durante a gestão de Guilherme Bellintani para conseguir ajustar o clube ainda em 2021 e evitar o rebaixamento na atuação.

PUBLICIDADE

Uma das principais medidas é o afastamento de jogadores que não estavam rendendo o previsto e foram considerados investimentos errados: Matheus Galdezani, Thonny Anderson, Pablo e Óscar Ruiz foram os afastados desta semana.

Com menos de um semestre no Bahia, o quarteto foi deslocado para treinamentos com a equipe de transição (Sub-23) até o fim do contrato. Os quatro jogadores não serão mais relacionados na equipe principal até o encerramento da atual temporada.

PUBLICIDADE

No entanto, o Bahia se manifestou oficialmente e ressaltou que Matheus Galdezani, Thonny Anderson, Pablo e Óscar Ruiz podem voltar à equipe principal caso este seja desejo do técnico Guto Ferreira.

Os afastados do Bahia

Óscar Ruiz conseguiu se destacar no início do contrato com o Bahia e estreou fazendo gol contra o ABC-RN na Copa do Nordeste. No entanto, mesmo depois de ganhar espaço com o técnico Diego Dabove, rendeu abaixo do esperado.

Thonny Andersou chegou ao Bahia em abril depois de ter sido emprestado pelo Red Bull Bragantino até o fim da temporada. O meia foi aproveitado em posições diversas, mas não se fixou em nenhuma delas.

Matheus Galzenai participou de apenas quatro partidas como titular, tendo saído do banco de reservas em 21 jogos, mas sem conseguir se destacar. Por fim, Pablo praticamente não jogou na equipe titular e foi visto como desperdício de contratação.

PUBLICIDADE

 

LEIA TAMBÉM:

Em dia de Champions League, Super Liga Europeia volta com tudo; saiba mais

Mercado da bola: Meia fala sobre a possibilidade de deixar o São Paulo

Denilson lamenta passagem pelo Flamengo: “Não dei um chute”

Globo irá transmitir dois jogos ao vivo hoje (20); veja quais

Resumo do dia: Veja as principais notícias do futebol hoje (19)