Home Torcedoras Bia Haddad consegue vitória histórica sobre Karolina Pliskova na WTA

Bia Haddad consegue vitória histórica sobre Karolina Pliskova na WTA

Bia Haddad venceu Karolina Pliskova por dois sets a zero em dia histórico para o tênis feminino; Brasileira avançou às oitavas de final de Indian Wells

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional
PUBLICIDADE

A brasileira Bia Haddad conseguiu nesta segunda-feira (11) sua maior vitória da carreira ao vencer a tcheca (3)Karolina Pliskova por dois sets a zero (6-3, 7-5).

Esta foi a maior vitória de Bia Haddad em termos de ranking da adversária. Para muitos, também é o maior triunfo do tênis brasileiro feminino na Era Aberta.

Ambas tenistas demoraram para se adaptar às condições da quadra por causa da ventania, mas a brasileira começou melhor, aproveitando-se dos erros de Pliskova no primeiro set.

PUBLICIDADE

Ainda no primeiro set, Bia Haddad viu a adversária devolver a quebra e abriu 3-1, abrindo caminho para encaminhar o set com tranquilidade de fechar em 6-3.

O segundo set começou com ambas quebrando os saques, mas Bia Haddad conseguiu se aproveitar de mais uma instabilidade da adversária para novamente quebrar o saque e marcar 3-1.

Pliskova melhorou na reta final e evitou que a brasileira conseguisse disparar no placar, mas Bia Haddad se manteve firme e aproveitou uma nova instabilidade no último game para fechar o jogo em 7-5.

Com a vitória, Bia Haddad avançou para as oitavas de final do WTA 1000 de Indian Wells. A próxima adversária será Anett Konaveit (Estônia) cabeça 18 do WTA 1000.

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM

Caso confirme última Copa do Mundo em 2022, Neymar deixará a seleção brasileira com a mesma idade de Ronaldo Fenômeno

Pai de Neymar dispara contra Galvão Bueno: “Nem precisamos dizer quem é o idiota”

Vampeta aponta problema de Neymar e cita Ronaldo Fenômeno como exemplo

Irmã de Neymar dispara contra Galvão Bueno após vazar suposto áudio do narrador chamando o atacante de idiota: “Será ele ou você?”

PUBLICIDADE

Galvão chama Neymar de “idiota”, veto de Bolsonaro na Série A, morte de ex-Palmeiras, e mercado: notícias do futebol no final de semana

Medalhões! 15 veteranos que seguem em atividade no futebol brasileiro

20 jogadores que devem jogar a Copa do Mundo pela última vez em 2022

Além de polêmica com Neymar, Galvão Bueno deu “corte” em repórter durante transmissão de Colômbia x Brasil

PUBLICIDADE