Home Futebol Botafogo adota cautela e não indica data para volta de Gatito

Botafogo adota cautela e não indica data para volta de Gatito

Goleiro já vem treinando há duas semanas com o restante do time; havia expectativa de que Enderson Moreira o relacionasse para a partida do Fogão contra o Goiás

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Botafogo pode ter para o momento decisivo do Campeonato Brasileiro da Série B a volta de um dos jogadores mais importantes do elenco nos anos recentes. O goleiro Gatito Fernández já vem treinando com o elenco e aguardando uma chance de jogar.

PUBLICIDADE

No entanto, não existe uma data para que Gatito, que se recuperou de lesão, possa retornar ao time. De acordo com o GE, a comissão técnica do Fogão tem agido com cautela ao avaliar se ainda haverá chance do paraguaio jogar pelo clube nas rodadas restantes da Série B.

A possibilidade de que o goleiro fosse relacionado para o jogo desta terça-feira (27) contra o Goiás existia, mas Enderson Moreira preferiu deixar o jogador de fora. Para médicos e comissão técnica, o jogador só terá chance de jogar quando estiver 100% fisicamente e sem qualquer chance de voltar a sentir a lesão que o tirou dos gramados. Além de que, neste momento da competição, o temor da falta de ritmo também apresenta um risco que afasta a chance do paraguaio jogar.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”embed-eyJrZXkiOiJGSzhJanh0UCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Com Diego Loureiro de titular absoluto e elogiado pelas boas atuações, ter a volta de Gatito poderia colocar pressão até da torcida para que entre em campo. No mínimo, até que o Botafogo consiga garantir o acesso para a Série A, o paraguaio deve seguir apenas treinando e recuperando o ritmo para poder voltar.

Sem jogar pelo Fogão desde setembro de 2020, Gatito ainda continua exercendo papel de liderança dentro do elenco. O goleiro tem sido presente nas conversas com Loureiro e outros atletas em treinos e também em jogos.

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

Time da Série A se aproxima de ser vendido para bilionário e deve virar clube empresa em 2022

Neymar projeta recorde na carreira e conta se planeja virar treinador

Brasileirão 2021: as chances de título e rebaixamento após a 28ª rodada

Brasileirão: veja quantos pontos seu time precisa para não ser rebaixado

PUBLICIDADE

Tacada da Globo para recuperar a Libertadores, narrador detona Felipão e Denílson paga aposta: os destaques da imprensa hoje (25)

Atrasos salariais, Rafael Navarro exaltado e mais: o resumo semanal do Botafogo

Vai repetir o time? Veja a provável escalação do Botafogo para encarar o Goiás

Goiás x Botafogo: onde assistir AO VIVO ao jogo da Série B do Brasileirão

PUBLICIDADE