Torcedores – Notícias Esportivas

Botafogo adota cautela e não indica data para volta de Gatito

Goleiro já vem treinando há duas semanas com o restante do time; havia expectativa de que Enderson Moreira o relacionasse para a partida do Fogão contra o Goiás

Victor Martins
Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.Antes trabalhei para a GG12 (empresa de prestação de serviços de conteúdo para sites), prestando serviços para sites como Federação Paulista de Futebol, Chico Lang, 10dofutebol, Milton Neves, Rádio Capital e outros,

Crédito: Vítor Silva/SSPress/Botafogo

O Botafogo pode ter para o momento decisivo do Campeonato Brasileiro da Série B a volta de um dos jogadores mais importantes do elenco nos anos recentes. O goleiro Gatito Fernández já vem treinando com o elenco e aguardando uma chance de jogar.

No entanto, não existe uma data para que Gatito, que se recuperou de lesão, possa retornar ao time. De acordo com o GE, a comissão técnica do Fogão tem agido com cautela ao avaliar se ainda haverá chance do paraguaio jogar pelo clube nas rodadas restantes da Série B.

A possibilidade de que o goleiro fosse relacionado para o jogo desta terça-feira (27) contra o Goiás existia, mas Enderson Moreira preferiu deixar o jogador de fora. Para médicos e comissão técnica, o jogador só terá chance de jogar quando estiver 100% fisicamente e sem qualquer chance de voltar a sentir a lesão que o tirou dos gramados. Além de que, neste momento da competição, o temor da falta de ritmo também apresenta um risco que afasta a chance do paraguaio jogar.

Com Diego Loureiro de titular absoluto e elogiado pelas boas atuações, ter a volta de Gatito poderia colocar pressão até da torcida para que entre em campo. No mínimo, até que o Botafogo consiga garantir o acesso para a Série A, o paraguaio deve seguir apenas treinando e recuperando o ritmo para poder voltar.

Sem jogar pelo Fogão desde setembro de 2020, Gatito ainda continua exercendo papel de liderança dentro do elenco. O goleiro tem sido presente nas conversas com Loureiro e outros atletas em treinos e também em jogos.

LEIA TAMBÉM

Time da Série A se aproxima de ser vendido para bilionário e deve virar clube empresa em 2022

Neymar projeta recorde na carreira e conta se planeja virar treinador

Brasileirão 2021: as chances de título e rebaixamento após a 28ª rodada

Brasileirão: veja quantos pontos seu time precisa para não ser rebaixado

Tacada da Globo para recuperar a Libertadores, narrador detona Felipão e Denílson paga aposta: os destaques da imprensa hoje (25)

Atrasos salariais, Rafael Navarro exaltado e mais: o resumo semanal do Botafogo

Vai repetir o time? Veja a provável escalação do Botafogo para encarar o Goiás

Goiás x Botafogo: onde assistir AO VIVO ao jogo da Série B do Brasileirão