Home Futebol Brasileirão: Apenas dois clubes da Série A querem prolongamento do campeonato

Brasileirão: Apenas dois clubes da Série A querem prolongamento do campeonato

CBF prometeu adiar calendário de jogos desta temporadas após convocação de mais atletas do Brasileirão para a data Fifa

Rafael Alves
Colaborador do Torcedores

A CBF ainda estuda possibilidades para terminar a atual temporada ainda em 2021. Buscando uma solução para não haver desfalques nas partidas do Brasileirão, a confederação já afirmou que deseja adiar o fim do campeonato nacional para 2022.

PUBLICIDADE

“Nós já conversamos com o Manoel Flores, que é o Diretor de Competições, e ele pediu para deixar um recado. Hoje mesmo será publicado um ajuste no calendário, exatamente para que evite estes conflitos com os clubes brasileiros que tiveram jogadores convocado”, disse Juninho Paulista na última convocação da seleção brasileira.

Porém, de acordo com o diretor de futebol do Corinthians, Roberto de Andrade, apenas dois clubes da Série A são favoráveis ao adiamento: o Flamengo e o Internacional. “O Corinthians não foi informado, nenhum clube foi na realidade. Estão discutindo. O Flamengo e o Inter são os únicos dois que querem que o campeonato se prolongue, nenhum outro clube quer”, comentou.

PUBLICIDADE

“A gente tem que lembrar que os atletas estão vindo desde 2020 sem férias, engataram no começo de 2021 a sequência do campeonato. 2022 terá calendário curto por conta da Copa do Mundo. Se prolonga o campeonato, não dá férias, não é justo. A melhor coisa que podia acontecer era seguir o campeonato do jeito que está, cada clube assume seu prejuízo. Eles ficam contentes quando tem jogador convocado, valoriza o atleta, tudo tem ônus e bônus. Pra prejudicar 18 clubes por causa de dois? Tem que continuar normalmente”.

Para ressaltar a fala de Roberto de Andrade, o diretor do Atlético-MG, Rodrigo Caetano, também se posicionou contra o adiamento do fim do Brasileirão. “Me preocupa. Sou muito crítico nesse sentido. Se a seleção brasileira e o departamento de competições da CBF ficam no mesmo prédio e não conseguem ter entendimento do que é melhor para o futebol brasileiro, o que dirá o resto”, concluiu.


[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiI5bjBMQWZYbyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]


LEIA TAMBÉM:

PUBLICIDADE

Flamengo tem seis emprestados que podem se tornar “reforços” em 2022; veja situação

Antes da final da Libertadores, Palmeiras terá outubro agitado; veja jogos do mês

Corinthians confirma acordo com dois jogadores e abre o jogo sobre Paulinho

Casagrande detona Daniel Alves, sobe o tom e manda recado ao lateral

PUBLICIDADE

Pelé, desfalque no Palmeiras e mais: as últimas notícias do futebol

Cano na Série A, Paulinho no Corinthians, Marlos no São Paulo: as notícias do mercado da bola em setembro

Jogador do Corinthians assassinado, Neymar em polêmica, Pelé internado, treta na TV e mais: notícias do futebol em setembro