Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Jogador do Corinthians assassinado, Neymar em polêmica, Pelé internado, treta na TV e mais: notícias do futebol em setembro

Torcedores.com traz um balanço completo de todas as notícias que foram destaque nos últimos 30 dias

Cido Vieira
Jornalista formado e apaixonado por futebol desde criança. No Torcedores.com desde o ano de 2017, já acumulei diversas funções no site e atualmente me dedico a cobertura do futebol nordestino. No Twitter, @cidovieira90.

Crédito: Montagem - Torcedores.com

O mês de setembro foi de muitas definições e movimentações no futebol dentro e fora das quatro linhas. Além das especulações e novelas no mercado, as últimas semanas foram de notícias tristes como a morte de um atleta do Corinthians, susto com o estado clínico de Pelé, confusões nas Eliminatórias no jogo Brasil x Argentina, Neymar protagonizando nova polêmica e muito mais.

Jogador do Corinthians morre após ser espancado e esfaqueado em briga por herança

Um trágico episódio envolvendo um jogador integrante do time de futebol de amputados do Corinthians. No último dia 1º de setembro, o atleta Israel foi morto de forma brutal em São Paulo. Segundo informações da Record TV, o jogador de 37 anos foi espancado e assassinado com golpes de faca desferidos pelo próprio primo. A suspeita para a motivação do crime  é briga por herança. Câmeras de segurança chegaram a registrar o momento do ataque.

Os “substitutos” de Tite 

Diante do rendimento aquém das expectativas no aspecto futebol apresentado, o nome de Tite passou a ser questionado na Seleção Brasileira. Ao longo do últimos mês, diversos integrantes da imprensa esportiva cotaram nomes que poderiam assumir o comando do escrete canarinho.

Para Velloso, ex-goleiro do Palmeiras, o técnico Renato Gaúcho é o nome mais indicado. Já o renomado narrador Galvão Bueno também apontou o comandante do Flamengo e citou Cuca. Para o ex-jogador Neto, o técnico do Galo é o nome mais preparado para a função.

Susto com Pelé

O último mês foi de aflição para os fãs do futebol. Isto porque, o “Rei Pelé” passou semanas internado em função de complicações no quadro de saúde, sendo inclusive submetido a um procedimento cirúrgico para remoção de tumor. Apesar do susto e duas idas à UTI no Albert Einstein, o ídolo santista teve uma significativa recuperação e poderá retornar ao seio da família.

Conmebol se pronuncia e suspende Brasil x Argentina

Menos de cinco minutos. Este foi o tempo de futebol para Brasil x Argentina na Neo Química Arena, pelas Eliminatórias, no último dia 5 de setembro. Em função do descumprimento dos protocolos sanitários por parte de quatro jogadores da Albiceleste, a Anvisa juntamente com apoio da Polícia Federal fez com que a partida fosse suspensa. CBF e AFA já se posicionaram com suas respectivas defesas junto à Fifa e a entidade deve tomar uma decisão em breve sobre o embate.

Neymar desabafa contra imprensa e pede respeito: “Não sei mais o que faço com essa camisa”

O atacante Neymar protagonizou polêmica e foi tema de várias notícias no último mês após fazer um desabafo na saída de campo do duelo contra o Peru. Irritado com as críticas, o craque disparou contra a imprensa brasileira e pediu respeito. O posicionamento do camisa 10 foi rebatido por exponenciais da crônica esportiva.

Dias depois, o jogador travou um “embate” com a atriz Patrícia Pillar, que detonou o jogador nas redes sociais, e posteriormente, os dois passaram a trocar farpas no Twitter.

Sormani e Zé Elias ‘culpam’ cabelos e tatuagens por má fase de garotos do Palmeiras e geram discussão ao vivo na ESPN

O clima esquentou na última segunda-feira (27), na estreia do programa “F90”, na ESPN Brasil. Tudo começou após uma discussão áspera entre o ex-jogador Zé Elias e o jornalista Pedro Ivo em função de um debate levantado por Fabio Sormani acerca da má fase dos jovens do Palmeiras.

Mundial de Clubes: Fifa descarta Rio de Janeiro como sede da competição; veja destino cotado

Diante da desistência do Japão em realizar o Mundial de Clubes, o torneio organizado anualmente pela Fifa ficou com sede indefinida nesta temporada. Recentemente, cogitou-se a possibilidade do Rio de Janeiro receber o evento de futebol, inclusive com o prefeito da cidade se prontificando. Contudo, a entidade que rege o futebol mundial descartou a possibilidade, e destacou que o Brasil sequer apresentou um plano formalmente para tal. O local mais cotado para receber a competição é o Emirados Árabes.

Neto de Luciano do Valle morre após ser baleado na cabeça durante assalto

Neto do ilustre narrador Luciano do Valle, o jovem empresário Lucas do Valle foi mais uma vítima da violência em São Paulo. Durante a madrugada do dia 15 de setembro, ele foi abordado por assaltantes, sendo atingido com disparos de arma de fogo na cabeça. Após quase dois dias de internação, a vítima acabou não resistindo e falou justamente no dia do seu aniversário.

Tardelli divulga imagens da emboscada que sofreu; Santos se pronuncia sobre o caso

Recém-chegado ao Santos, o atacante Diego Tardelli não teve uma primeira boa impressão no time da Baixada. Logo após a eliminação do Peixe na Copa do Brasil para o Athletico, o experiente atleta teve o seu carro cercado por torcedores quando se dirigia para o seu apartamento. O veículo foi apedrejado e o jogador recebeu ameaças de morte. Apesar do susto, Tardelli conseguiu se evadir do local. Poucas horas depois, os responsáveis pela ação foram localizados e levados para prestar depoimento.

Ex-jogador do Flamengo baleado em Goiânia

Com passagem pelo futebol de base do Flamengo, o meia Henrique Lordelo foi alvejado com dois tiros após uma confusão em uma boate de Goiânia. O jogador, que atualmente defende as cores do Goiás, chegou a ser hospitalizado, mas foi liberado horas depois sem maiores intercorrências. Nas redes sociais, o atleta se posicionou, pedindo desculpa pelo ocorrido e disse ter “nascido novamente”.

Daniel Alves toma decisão após ser descartado por gigantes da Série A

No mercado da bola, as movimentações do cenário nacional teve como grande protagonista o lateral Daniel Alves. Após a saída conturbada do São Paulo, o atleta de 38 anos foi cotado em várias equipes da Série A, e chegou a ficar muito próximo de Fluminense e Athletico Paranaense. Entretanto, diante da falta de alinhamento financeiro entre as partes, o medalhão optou por tirar alguns meses sabáticos no futebol e aguardar até o final do ano para a reabertura da janela nas principais ligas.

Time da Série A pode perder pontos no Brasileirão por suposta escalação irregular

Mergulhado no Z4, o Sport pode perder pontos na disputa do Brasileirão 2021 em função de uma suposta escalação irregular do zagueiro Pedro Henrique, contratado junto ao Internacional.

A questão é que o atleta participou de cinco jogos com o Colorado e foi advertido com cartão amarelo em outros dois compromissos do time sulista, o que caracteriza participação. Com os sete jogos computados, o defensor estaria inviabilizado de atuar por outra equipe da Série A. O caso segue sob apuração com projeção de ser definido ao longo deste mês de outubro.

Série A: torneio terá jogos com torcida a partir da 23ª rodada 

Depois de um longo hiato, polêmicas e indefinições, a elite do futebol brasileiro terá novamente a presença de público nos jogos. Na última terça-feira (28), o Conselho da CBF chegou a um consenso com os clubes para a liberação de torcida. O percentual de abertura dependerá do poder público de cada região. Com isso, as partidas da 23ª rodada realizadas neste final de semana já devem ter comercialização de bilhetes.

LEIA TAMBÉM:

Marcos Braz surpreende ao falar se Flamengo é favorito contra o Palmeiras na Libertadores

Final da Libertadores: Quem é o jogador mais caro no duelo entre Palmeiras e Flamengo?

Libertadores: final entre Palmeiras x Flamengo faz Brasil se aproximar de argentinos no ranking de títulos; veja lista

Carol Portaluppi rouba a cena ao comemorar classificação do Flamengo na Libertadores: “Deve ser muito ruim”

Quais times estão classificados para o Mundial de Clubes?

Lugano indica times brasileiros que podem vencer Real Madrid ou Barça

Palmeiras: Futuro de Abel Ferreira pode estar com dias contados e depende de uma condição