Home Futebol Jogador do Corinthians assassinado, Neymar em polêmica, Pelé internado, treta na TV e mais: notícias do futebol em setembro

Jogador do Corinthians assassinado, Neymar em polêmica, Pelé internado, treta na TV e mais: notícias do futebol em setembro

Torcedores.com traz um balanço completo de todas as notícias que foram destaque nos últimos 30 dias

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

O mês de setembro foi de muitas definições e movimentações no futebol dentro e fora das quatro linhas. Além das especulações e novelas no mercado, as últimas semanas foram de notícias tristes como a morte de um atleta do Corinthians, susto com o estado clínico de Pelé, confusões nas Eliminatórias no jogo Brasil x Argentina, Neymar protagonizando nova polêmica e muito mais.

PUBLICIDADE

Jogador do Corinthians morre após ser espancado e esfaqueado em briga por herança

Um trágico episódio envolvendo um jogador integrante do time de futebol de amputados do Corinthians. No último dia 1º de setembro, o atleta Israel foi morto de forma brutal em São Paulo. Segundo informações da Record TV, o jogador de 37 anos foi espancado e assassinado com golpes de faca desferidos pelo próprio primo. A suspeita para a motivação do crime  é briga por herança. Câmeras de segurança chegaram a registrar o momento do ataque.

PUBLICIDADE

Os “substitutos” de Tite 

Diante do rendimento aquém das expectativas no aspecto futebol apresentado, o nome de Tite passou a ser questionado na Seleção Brasileira. Ao longo do últimos mês, diversos integrantes da imprensa esportiva cotaram nomes que poderiam assumir o comando do escrete canarinho.

Para Velloso, ex-goleiro do Palmeiras, o técnico Renato Gaúcho é o nome mais indicado. Já o renomado narrador Galvão Bueno também apontou o comandante do Flamengo e citou Cuca. Para o ex-jogador Neto, o técnico do Galo é o nome mais preparado para a função.

Susto com Pelé

PUBLICIDADE

O último mês foi de aflição para os fãs do futebol. Isto porque, o “Rei Pelé” passou semanas internado em função de complicações no quadro de saúde, sendo inclusive submetido a um procedimento cirúrgico para remoção de tumor. Apesar do susto e duas idas à UTI no Albert Einstein, o ídolo santista teve uma significativa recuperação e poderá retornar ao seio da família.

Conmebol se pronuncia e suspende Brasil x Argentina

Menos de cinco minutos. Este foi o tempo de futebol para Brasil x Argentina na Neo Química Arena, pelas Eliminatórias, no último dia 5 de setembro. Em função do descumprimento dos protocolos sanitários por parte de quatro jogadores da Albiceleste, a Anvisa juntamente com apoio da Polícia Federal fez com que a partida fosse suspensa. CBF e AFA já se posicionaram com suas respectivas defesas junto à Fifa e a entidade deve tomar uma decisão em breve sobre o embate.

Neymar desabafa contra imprensa e pede respeito: “Não sei mais o que faço com essa camisa”

PUBLICIDADE

O atacante Neymar protagonizou polêmica e foi tema de várias notícias no último mês após fazer um desabafo na saída de campo do duelo contra o Peru. Irritado com as críticas, o craque disparou contra a imprensa brasileira e pediu respeito. O posicionamento do camisa 10 foi rebatido por exponenciais da crônica esportiva.

Dias depois, o jogador travou um “embate” com a atriz Patrícia Pillar, que detonou o jogador nas redes sociais, e posteriormente, os dois passaram a trocar farpas no Twitter.

Sormani e Zé Elias ‘culpam’ cabelos e tatuagens por má fase de garotos do Palmeiras e geram discussão ao vivo na ESPN

O clima esquentou na última segunda-feira (27), na estreia do programa “F90”, na ESPN Brasil. Tudo começou após uma discussão áspera entre o ex-jogador Zé Elias e o jornalista Pedro Ivo em função de um debate levantado por Fabio Sormani acerca da má fase dos jovens do Palmeiras.

PUBLICIDADE

Mundial de Clubes: Fifa descarta Rio de Janeiro como sede da competição; veja destino cotado

Diante da desistência do Japão em realizar o Mundial de Clubes, o torneio organizado anualmente pela Fifa ficou com sede indefinida nesta temporada. Recentemente, cogitou-se a possibilidade do Rio de Janeiro receber o evento de futebol, inclusive com o prefeito da cidade se prontificando. Contudo, a entidade que rege o futebol mundial descartou a possibilidade, e destacou que o Brasil sequer apresentou um plano formalmente para tal. O local mais cotado para receber a competição é o Emirados Árabes.

Neto de Luciano do Valle morre após ser baleado na cabeça durante assalto

Neto do ilustre narrador Luciano do Valle, o jovem empresário Lucas do Valle foi mais uma vítima da violência em São Paulo. Durante a madrugada do dia 15 de setembro, ele foi abordado por assaltantes, sendo atingido com disparos de arma de fogo na cabeça. Após quase dois dias de internação, a vítima acabou não resistindo e falou justamente no dia do seu aniversário.

PUBLICIDADE

Tardelli divulga imagens da emboscada que sofreu; Santos se pronuncia sobre o caso

Recém-chegado ao Santos, o atacante Diego Tardelli não teve uma primeira boa impressão no time da Baixada. Logo após a eliminação do Peixe na Copa do Brasil para o Athletico, o experiente atleta teve o seu carro cercado por torcedores quando se dirigia para o seu apartamento. O veículo foi apedrejado e o jogador recebeu ameaças de morte. Apesar do susto, Tardelli conseguiu se evadir do local. Poucas horas depois, os responsáveis pela ação foram localizados e levados para prestar depoimento.

Ex-jogador do Flamengo baleado em Goiânia

Com passagem pelo futebol de base do Flamengo, o meia Henrique Lordelo foi alvejado com dois tiros após uma confusão em uma boate de Goiânia. O jogador, que atualmente defende as cores do Goiás, chegou a ser hospitalizado, mas foi liberado horas depois sem maiores intercorrências. Nas redes sociais, o atleta se posicionou, pedindo desculpa pelo ocorrido e disse ter “nascido novamente”.

PUBLICIDADE

Daniel Alves toma decisão após ser descartado por gigantes da Série A

No mercado da bola, as movimentações do cenário nacional teve como grande protagonista o lateral Daniel Alves. Após a saída conturbada do São Paulo, o atleta de 38 anos foi cotado em várias equipes da Série A, e chegou a ficar muito próximo de Fluminense e Athletico Paranaense. Entretanto, diante da falta de alinhamento financeiro entre as partes, o medalhão optou por tirar alguns meses sabáticos no futebol e aguardar até o final do ano para a reabertura da janela nas principais ligas.

Time da Série A pode perder pontos no Brasileirão por suposta escalação irregular

Mergulhado no Z4, o Sport pode perder pontos na disputa do Brasileirão 2021 em função de uma suposta escalação irregular do zagueiro Pedro Henrique, contratado junto ao Internacional.

PUBLICIDADE

A questão é que o atleta participou de cinco jogos com o Colorado e foi advertido com cartão amarelo em outros dois compromissos do time sulista, o que caracteriza participação. Com os sete jogos computados, o defensor estaria inviabilizado de atuar por outra equipe da Série A. O caso segue sob apuração com projeção de ser definido ao longo deste mês de outubro.

Série A: torneio terá jogos com torcida a partir da 23ª rodada 

Depois de um longo hiato, polêmicas e indefinições, a elite do futebol brasileiro terá novamente a presença de público nos jogos. Na última terça-feira (28), o Conselho da CBF chegou a um consenso com os clubes para a liberação de torcida. O percentual de abertura dependerá do poder público de cada região. Com isso, as partidas da 23ª rodada realizadas neste final de semana já devem ter comercialização de bilhetes.

LEIA TAMBÉM:

PUBLICIDADE

Marcos Braz surpreende ao falar se Flamengo é favorito contra o Palmeiras na Libertadores

Final da Libertadores: Quem é o jogador mais caro no duelo entre Palmeiras e Flamengo?

Libertadores: final entre Palmeiras x Flamengo faz Brasil se aproximar de argentinos no ranking de títulos; veja lista

Carol Portaluppi rouba a cena ao comemorar classificação do Flamengo na Libertadores: “Deve ser muito ruim”

PUBLICIDADE

Quais times estão classificados para o Mundial de Clubes?

Lugano indica times brasileiros que podem vencer Real Madrid ou Barça

Palmeiras: Futuro de Abel Ferreira pode estar com dias contados e depende de uma condição