Home Futebol Time da Série A pode perder pontos no Brasileirão por suposta escalação irregular

Time da Série A pode perder pontos no Brasileirão por suposta escalação irregular

Leão figura na zona de rebaixamento da Série A e pode ver fantasma do rebaixamento mais próximo

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.
PUBLICIDADE

Não bastasse o momento delicado dentro das quatro linhas, o Sport tem mais um problema para resolver e pode se complicar ainda mais na disputa do Brasileirão. Após o vexatório episódio de não inscrever o trio de reforços contratados e perder o prazo vigente, o rubro-negro pernambucano agora pode ser penalizado por uma possível irregularidade no elenco.

Isto porque, o zagueiro Pedro Henrique, que já disputou quatro partidas pelo Leão na Série A, havia sido computado com sete jogos vestindo a camisa do Internacional, quantidade de jogos que inviabiliza que algum atleta atue por outra equipe do Brasileirão na mesma temporada. Com isso, o time pernambucano corre riscos de perder pontos no certame.

No momento, a diretoria do Sport ainda trata o caso sob a condição de suspeita e já acionou uma equipe de advogados para apurar a situação.

PUBLICIDADE

“A gente tomou conhecimento dessa informação. Tão logo acionamos os nossos advogados especialistas no Rio de Janeiro, para saber que há um conflito de normas no regulamento geral e no específico. Tem uma discussão muito grande quanto a penalidade. Tem jurisprudência sobre a questão dos pontos, mas também sobre multa”, disse o presidente rubro-negro, Leonardo Lopes.

A grande questão é que Pedro Henrique realizou cinco jogos com a camisa do Internacional neste Brasileirão e foi advertido com cartão amarelo em dois, quando estava no banco de reservas. Mesmo sem atuar, a advertência caracteriza outras duas participações efetivas do atleta.

Neste cenário, o zagueiro teve sete partidas registradas, o que proíbe atuações dele por outra equipe da Série A, conforme cita o Artigo 214 Código Brasileiro de Justiça Desportiva, com as seguintes punições para quem desobedecer.

“perda do número máximo de pontos atribuídos a uma vitória no regulamento da competição, independentemente do resultado da partida, prova ou equivalente, e multa de R$ 100,00 (cem reais) a R$ 100.000,00 (cem mil reais).”

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM:

PUBLICIDADE

‘Reforço’ do Flamengo na Libertadores acumula números impressionantes no torneio

Santos é o time que mais sofre com a “Lei do ex” no Brasileirão 2021; veja a lista

G9? Boa fase do futebol nacional pode ampliar vagas para Libertadores via Brasileirão; entenda

Neto detona jogador do Palmeiras por conta de gesto polêmico no Dérbi: ‘Coisa de otário”

PUBLICIDADE

Palmeiras ou Atlético-MG? Róger Guedes revela torcida na Libertadores: “Tenho amigos lá”

eFootball 2022: veja quais times brasileiros estão no lançamento do game

Com pênaltis, Palmeiras encerra preparação para jogo com o Atlético-MG

Flamengo e Atlético-MG na final da Libertadores? Veja as probabilidades

PUBLICIDADE