Home Futebol G9? Boa fase do futebol nacional pode ampliar vagas para Libertadores via Brasileirão; entenda

G9? Boa fase do futebol nacional pode ampliar vagas para Libertadores via Brasileirão; entenda

Série A pode ter aumento no número de representantes por conta do cenário positivo dos representantes nacionais

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.
PUBLICIDADE

O futebol brasileiro tem tomado conta nas competições continentais. De forma inédita na Copa Libertadores, três times do mesmo país alcançaram a semifinal do torneio, viabilizando a possibilidade de mais uma final entre clubes do mesmo país. Na Sul-Americana, Athletico e Red Bull Bragantino estão fazendo bonito e largaram bem em seus respectivos confrontos da semifinal. Esse exímio desempenho pode impactar em vagas extras para outros times em torneio sul-americanos do próximo ano.

Além da vaga direta conferida ao campeão da Copa do Brasil, poderemos ter vencedores nacionais na “Sula” e Libertadores, cenário este que já garante três vagas.

Caso tudo der certo, o Brasileirão pode contemplar até o nono colocado de sua disputa com uma vaga para pré-Libertadores, fase que antecede a etapa de grupos no torneio continental. Com isso, a situação de disputa na elite nacional pegaria “fogo” ainda mais na corrida pelo suposto G9.

PUBLICIDADE

Em um lado da chave na Libertadores está Palmeiras e Atlético, o que já garante um brasileiro na grande decisão. Do outro lado, o Flamengo encara o Barcelona-EQU e já abriu uma boa vantagem, encaminhando a classificação para termos uma final brasileira.

Além da Libertadores, a Copa Sul-Americana se mostra como outro caminho interessante, e tanto Athletico como Red Bull Bragantino triunfaram nos jogos de ida contra Peñarol e Libertad, respectivamente. Curiosamente, entre os cinco brasileiros envolvidos nos torneios copeiros do continente, apenas o Furacão figura na 10ª posição, enquanto o restante briga na parte de cima da tabela, em posições superiores.

Com isso, as vagas para a pré-Libertadores podem chegar até o nono posto do Brasileirão, aumentando o G7, que já se mostra uma realidade para um G9.

Recentemente, times argentinos e a imprensa nacional dispararam contra a disparidade financeira vivenciada diante do amplo domínio dos times brasileiros nas competições continentais.

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM:

CBF e clubes da Série A têm data marcada para definirem volta do público aos estádios

Felipe Melo cita retrospecto e dispara às vésperas do Dérbi: “Uma guerra contra nosso inimigo”

Daniel Alves surpreende com exigências e é descartado por quatro equipes da Série A; ultimato ocorre nesta sexta

PUBLICIDADE

Copa do Brasil: CBF divulga datas e horários dos jogos das semis; veja detalhes

Governador de São Paulo libera torcidas nos estádios a partir de outubro

Jogos de hoje (24): Brasileirão Série B, final de Estadual, futebol de base e internacional; agenda do dia

Cabem no seu time? Veja a situação dos 5 brasileiros que podem deixar clube chinês em crise financeira

PUBLICIDADE

Ex-Flamengo é o primeiro ‘reforço’ do Palmeiras para 2022