Home Futebol Felipe Melo cita retrospecto e dispara às vésperas do Dérbi: “Uma guerra contra nosso inimigo”

Felipe Melo cita retrospecto e dispara às vésperas do Dérbi: “Uma guerra contra nosso inimigo”

Verdão vem de empate sem gols contra o Atlético-MG pela Libertadores e terá clássico em Itaquera antes de definir vaga no torneio continental

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Se dividindo entre Brasileirão e o duelo decisivo frente ao Galo, pela Copa Libertadores, o Palmeiras encara o arquirrival Corinthians, neste sábado (25), às 19h (de Brasília), na Neo Química Arena, pela 22ª rodada do certame nacional. Diferentemente do que alguns possam pensar, o alviverde não deixará o embate diante do Timão de lado por viver uma semana decisiva na temporada. Líder do elenco palestrino, o volante e zagueiro Felipe Melo deu o recado.

PUBLICIDADE

Enaltecendo o bom retrospecto recente que o Verdão detém sobre o arquirrival, o “Pitbull” pregou foco total para o confronto em São Paulo para posteriormente voltar as atenções para a decisão da semifinal da Libertadores.

“A gente tem que manter esse retrospecto, tem que manter sobretudo a humildade, manter a cabeça no lugar. Entender que é uma guerra. Mais do que um clássico, é uma guerra contra nosso maior rival, contra nosso inimigo. Isso define campeonato, jogos assim definem elenco, treinador”, disparou o camisa 30 alviverde, detalhando o trabalho executado na semana decisiva, em todos os sentidos.

PUBLICIDADE

“A gente está trabalhando bastante porque tivemos uma final na terça-feira, temos essa guerra agora e logo em seguida outra final. Tem de saber que isso vai mudar completamente o panorama da nossa temporada, e a gente espera que seja para o bem. Estamos trabalhando bastante para trazer os três pontos para a nossa Academia”, pontuou o experiente atleta.

Nos últimos sete confrontos contra o arquirrival Corinthians, o Palmeiras não sabe o que perder. Motivação esta a mais para o time de Abel Ferreira seguir na caça do líder Atlético-MG, seu oponente também no torneio copeiro. A diferença entre as duas equipes é de sete tentos no Brasileirão.

LEIA TAMBÉM:

Mercado da bola: Santos fecha a contratação de ex-atacante do Palmeiras

PUBLICIDADE

Lembra dele? Ex-Palmeiras deixa time da Série D e fica livre no mercado

Mercado da bola: Ex-Flamengo é o primeiro ‘reforço’ do Palmeiras para 2022

Daniel Alves faz contraproposta e pode fechar com time da Série A hoje (23)

Governador de São Paulo libera torcidas nos estádios a partir de outubro

PUBLICIDADE

Jogos de hoje (24): Brasileirão Série B, final de Estadual, futebol de base e internacional; agenda do dia

Cabem no seu time? Veja a situação dos 5 brasileiros que podem deixar clube chinês em crise financeira

Ex-Flamengo é o primeiro ‘reforço’ do Palmeiras para 2022