Home DESTAQUE Governador de São Paulo libera torcidas nos estádios a partir de outubro

Governador de São Paulo libera torcidas nos estádios a partir de outubro

Através de suas redes sociais, João Dória confirmou liberação parcial dos torcedores no próximo mês, mas com restrições

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Na noite desta última quinta-feira (23), o governador de São Paulo, João Dória usou seu Twitter oficial para um importante anúncio relacionado ao retorno da torcida aos estádios paulistas. Como já era especulado, Dória optou por antecipar a liberação de jogos com público presencial nas partidas realizadas no estado.

PUBLICIDADE

No cronograma divulgado pelo governador, a liberação irá ocorrer em três estágios. No dia 4/10, os setores poderão ter no máximo 30% de sua capacidade. Em seguida, a partir do dia 15/10, a liberação aumenta para 50%. Por fim, no dia 1/11, ocorrerá a liberação completa (100%) nos estádios.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJOS0pGRThuTSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Um detalhe importante é que os torcedores precisarão mostrar comprovante de vacinação, contendo as duas doses da vacina. Aqueles que tiverem apenas uma dose, terão que apresentar um teste negativo do Covid, realizado com a antecedência necessária.

PUBLICIDADE

Mais informações sobre a liberação de torcida nos estádios

Da mesma forma que diversos clubes, os times do estado de São Paulo estavam acompanhando essa situação bem de perto. Isso porque a receita de bilheteria é uma renda importante nas finanças dos clubes. Dessa forma, a notícia da liberação por parte do governador João Dória é algo celebrado internamente por vários dirigentes.

Por conta disso, a partir da 24ª rodada do Brasileirão, teremos a presença de público nos jogos com mando dos clubes paulistas. As primeiras partidas serão entre Corinthians x Bahia (4/10), Red Bull Bragantino x Flamengo (6/10) e o clássico entre São Paulo x Santos (7/10).

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM:

Após gafe histórica, TV Globo proíbe replay de gols revisados pelo VAR
Novo clube de Daniel Alves, Neymar no Flamengo, Romário ameaça CBF e mais: as notícias do futebol de hoje (23)
Romário indica “substituto ideal” para Tite na seleção brasileira: “Me parece ser o mais competente”
Brasileirão: rodada 22 tem Claus em clássico paulista, Daronco e Vuaden; veja a escala de arbitragem
Corinthians fecha parceira com Sorare para entrar no fantasy game da empresa
Futuro de Arboleda, acerto com goleiro e Crespo: as notícias do São Paulo
Velloso defende Abel Ferreira em confusão com Dudu: “Não pode achar que é intocável”
Reforços, treinos, rodada do Brasileirão e mais; o dia(23) do Santos