Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Romário indica “substituto ideal” para Tite na seleção brasileira: “Me parece ser o mais competente”

Baixinho vê com bons olhos uma possível troca no comando do Brasil

Bruno Romão
24 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: bruno.romao.nascimento@gmail.com

Crédito: Lucas Figueiredo/CBF

Em entrevista ao “GE“, Romário criticou o futebol apresentado pela seleção brasileira. Apesar da campanha impecável nas Eliminatórias, o time de Tite perdeu a final da Copa América e, nas últimas vitórias, não convenceu em campo. Sendo assim, o ex-atacante apontou que Renato Gaúcho merecia assumir o cargo de treinador, já que é o mais preparado no momento.

“A Seleção tem apresentado um futebol muito ruim. Tecnicamente falando, péssimo. E taticamente, então, nem se fala. (Renato) é o treinador brasileiro que mais tem demostrado resultados positivos. Ele me parece ser o mais competente. Tive a oportunidade de trabalhar com ele no início da carreira dele, era um Renato diferente de hoje”

“Hoje é muito mais ousado, definitivamente entendeu como é o futebol moderno. O Renato, na minha opinião, tem a confiança do grupo onde ele é o treinador”, disse.

TROCA PODE SER BENÉFICA?

Além disso, mesmo com a Copa ocorrendo no próximo ano, Romário citou que uma mudança pode evitar um desastre no Catar. No último Mundial, o Brasil caiu para a Bélgica, nas quartas de final, em um jogo bastante disputado. Agora, como os europeus seguem se fortalecendo, existe uma preocupação sobre possíveis encontros com equipes do Velho Continente.

“Pelo menos, no meu entendimento, uma mudança de treinador no caso agora, já que não tem tempo, pelo menos diminuiria um pouco o prejuízo. Não adianta é ano que vem resolver isso, aí realmente fica em cima“, expressou.

LEIA TAMBÉM

Ídolo italiano responde se o Brasil é um dos favoritos ao título da Copa de 2022 e elogia Neymar

Narrador diz que destaque do futebol brasileiro é “convocado por pressão” para a Seleção: “Jogando uma bolinha”

CBF confirma Marta como maior artilheira da seleção à frente de Pelé e Neymar; veja números

Narrador aponta possível dificuldade do sucessor de Tite na Seleção: “Vai fazer mal para ele”

Daniel Alves tem data para definir o futuro; gigante da Série A desistiu do negócio

Romário desabafa e faz ameaça à CBF após polêmicas: “o futebol brasileiro não merece essa sacanagem”

FIFA 22: confira a lista dos 20 jogadores mais rápidos do game

Vampeta crava finalista da Libertadores da América