Home Mídia Esportiva Vampeta crava finalista da Libertadores da América

Vampeta crava finalista da Libertadores da América

Palmeiras, Atlético-MG, Flamengo e Barcelona decidem na semana que vem as duas vagas para a final da Libertadores

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

O Flamengo abriu uma boa vantagem na disputa por uma vaga na final da Libertadores da América. Na noite desta quarta-feira, o Rubro-negro venceu o Barcelona de Guayaquil por 2 a 0, no Maracanã, no confronto de ida da semifinal. Os dois gols da vitória carioca foram marcados por Bruno Henrique.

PUBLICIDADE

Para Vampeta, comentarista da Rádio Jovem Pan, o Flamengo já está na grande decisão da Libertadores. Na sua visão, é muito difícil que o Rubro-Negro não marque gols na casa do adversário, o que complicaria ainda mais a vida do Barcelona de Guayaquil.

“Com esse resultado de 2 a 0 o Flamengo já está mesmo [na final]. Vai ser difícil lá, mas o Flamengo tem potencial para fazer gol, e fora de casa isso conta muito. Foi um jogão. Entrosamento do Bruno Henrique com o Gabigol é muito grande”, avaliou Vampeta.

PUBLICIDADE

“O Flamengo pode até tomar gol lá, mas vai fazer também. Não tem como o Flamengo passar em branco”, completou.

Com a vitória, o Flamengo pode empatar ou perder por um gol de diferença que ainda fica com a vaga no jogo da volta. Se a equipe for derrotada por dois gols de diferença, mas fizer um ou mais gols no Equador também garante a classificação. Vale lembrar que gol fora de casa é critério de desempate nesta fase da Libertadores. Em caso de 2 a 0 para o Barcelona, a decisão será nos pênaltis.

Agora, o time retoma suas atenções para o Campeonato Brasileiro. No domingo, encara o América-MG, às 11h (de Brasília) no Independência, pela 22ª rodada.

LEIA TAMBÉM:

PUBLICIDADE