Home Futebol Daniel Alves faz contraproposta e pode fechar com time da Série A hoje (23)

Daniel Alves faz contraproposta e pode fechar com time da Série A hoje (23)

Lateral teve a rescisão do contrato com o São Paulo publicada no BID no início da semana

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.
PUBLICIDADE

A “novela” envolvendo o futuro de Daniel Alves pode ganhar um ponto final nesta quinta-feira (23). Disponível no mercado após saída conturbada no São Paulo, o experiente atleta de 38 anos se aproximou de um acerto com o Fluminense. De acordo com informações do “GE’, o Tricolor das Laranjeiras efetuou uma proposta na última terça, e recebeu uma contraproposta dos representantes do jogador.

As duas partes agora tentam chegar a um consenso para selar o acordo de contratação, algo que pode ser concretizado ao longo do dia. Vale lembrar que o prazo limite para inscrições de jogadores junto ao Boletim Informativo Diário (BID) da CBF para o Brasileirão vence nesta sexta-feira (24). Pelo fato de ter disputado apenas seis jogos pelo certame nacional com a camisa do Tricolor do Morumbi, Daniel Alves tem passagem livre para defender outro clube do Brasil.

Além do Tricolor das Laranjeiros, outros três clubes que figuram na elite nacional e dois do exterior manifestaram interesse na contratação do experiente lateral. Entre eles, Flamengo, Internacional e Athletico Paranaense.

PUBLICIDADE

Em certa desvantagem no quesito financeiro se comparado com outros concorrentes, o Fluminense aposta na apresentação de um projeto para tentar convencer o atleta. Ou seja, para acertar com a equipe das Laranjeiras, o lateral terá que topar uma queda drástica no salário, que no São Paulo tinha vínculo fixado de R$ 1,5 milhão mensal.

Visando a disputa de mais uma Copa do Mundo, Daniel Alves tem o desejo de continuar atuando em solo nacional para seguir no radar do técnico Tite. Diante do encerramento da janela de transferências na Europa, a permanência do jogador no Brasil se tornou ainda mais forte.

LEIA TAMBÉM:

Daniel Alves tem data para definir o futuro; gigante da Série A desistiu do negócio

PUBLICIDADE

Casagrande detona Daniel Alves e dispara: “mau negócio para qualquer time que ele for”

Mais um! Daniel Alves entra na mira de outro time da Série A; ‘novela’ tem prazo

Copa do Brasil: CBF define ordem dos mandos de campo das semis; confira quem decide em casa

Vampeta crava finalista da Libertadores da América

PUBLICIDADE

Daniel Alves tem data para definir o futuro; gigante da Série A desistiu do negócio

FIFA 22: confira a lista dos 20 jogadores mais rápidos do game

Romário desabafa e faz ameaça à CBF após polêmicas: “o futebol brasileiro não merece essa sacanagem”