Home Futebol Mercado da bola: Ex-Flamengo é o primeiro ‘reforço’ do Palmeiras para 2022

Mercado da bola: Ex-Flamengo é o primeiro ‘reforço’ do Palmeiras para 2022

O contrato do zagueiro Lucas Freitas com o Palmeiras vai até dezembro de 2022

Dayvidson Soares
Apaixonado por futebol e boas histórias.
PUBLICIDADE

Ex-promessa do Flamengo, o zagueiro Lucas Freitas é o primeiro ‘reforço’ do elenco profissional do Palmeiras para a temporada 2022. O jogador de 22 anos foi contratado em agosto, inicialmente para o time sub-20, mas com promoção para o profissional na temporada seguinte definida.

Como tem 20 anos de idade e contrato até o final de 2022, o zagueiro não poderá atuar na base na próxima temporada. Em contato com a reportagem do Torcedores.com, Ciro Almeida, que é agente de Lucas Freitas, confirmou que ele será integrado ao profissional no próximo ano.

Lucas Freitas vem atuando na equipe sub-20 do Palmeiras, em que já conquistou a titularidade e soma cinco partidas. O Verdão ainda não perdeu nos jogos em que o zagueiro participou. Ele tem um retrospecto de três vitórias e dois empates.

PUBLICIDADE

O zagueiro chegou ao Palmeiras após ter disputado uma partida com o elenco principal do Valladolid, da Espanha, na temporada passada. Mas, esteve em campo em 9 partidas do time B e fez um gol. Ele foi contratado pelo clube, que tem Ronaldo “Fenômeno” como presidente, em 2019.

Lucas Freitas iniciou a carreira nas categorias de base do Flamengo e no clube conquistou títulos importantes como Copa do Brasil Sub-17, Campeonato Brasileiro Sub-20 e Campeonato Carioca Sub-20.

LEIA TAMBÉM:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Torcedores do Palmeiras recordam foto e pedem contratação de Arboleda

Após gafe histórica, TV Globo proíbe replay de gols revisados pelo VAR