Home Futebol Mas já? Técnico do Palmeiras, Abel Ferreira define planos para se aposentar

Mas já? Técnico do Palmeiras, Abel Ferreira define planos para se aposentar

Abel Ferreira conquistou com o Palmeiras a Copa Libertadores da América e a Copa o Brasil

Dayvidson Soares
Apaixonado por futebol e boas histórias.

Contratado em 2020, Abel Ferreira se tornou um dos treinadores mais importantes da história do Palmeiras. E, apesar de ter apenas 42 anos, o técnico já tem planos para a aposentadoria, que pode acontecer bem mais rápido que o normal.

PUBLICIDADE

“Não vou ser treinador por muitos anos. Não sei se vou chegar aos 50, não quero ser treinador por muitos anos”, revelou Abel Ferreira, durante o documentário “A Glória eterna, Alma e Coração!”.

O técnico do Palmeiras não pretende trabalhar décadas à beira do campo e chegou a citar Luiz Felipe Scolari, o Felipão, que ainda é treinador, com 72 anos de idade.

PUBLICIDADE

“Temos o dia todo para falar, há coisas que o dinheiro não compra. Eu posso ter todo o dinheiro do mundo, mas não consigo comprar tempo. O tempo é um bem precioso, mas às vezes dosamos tão mal… Eu gosto muito daquilo que faço, adoro ser treinador. Adoro ajudar meus jogadores a serem melhores, que é minha função. O Scolari que me desculpe, mas eu não vou ser treinador até a idade dele”, falou o técnico do Palmeiras, rindo.

Abel Ferreira vem trilhando uma carreira campeã no Palmeiras. Em sua primeira temporada no Alviverde ele foi campeão da Copa Libertadores da América e da Copa do Brasil. No ano atual, o treinador está nas semifinais da competição continental e também vem brigando pelo título do Campeonato Brasileiro.

Ele começou a carreira de treinador na base do Sporting e depois se transferiu para o Braga, onde também iniciou a trajetória profissional. Na sequência, Abel Ferreira comandou o PAOK, da Grécia, antes de ser técnico do Palmeiras.

Leia também:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

E agora? Daniel Alves rescinde com o São Paulo; veja para onde ele deve ir

CBF remarca jogos de Flamengo e Atlético-MG no Brasileirão, mas clube se irrita

Clássico na Série B, Premier League, LaLiga e muito mais: agenda de jogos de hoje (17)