Home Futebol Mercado da bola: Santos contrata zagueiro boliviano que estava no Palmeiras

Mercado da bola: Santos contrata zagueiro boliviano que estava no Palmeiras

Defendendo a Seleção da Bolívia, o zagueiro enfrentou o Brasil em jogo das eliminatórias da Copa do Mundo de 2022

Dayvidson Soares
Apaixonado por futebol e boas histórias.

Com experiência na seleção principal da Bolívia, o zagueiro Leonardo Zabala, de 18 anos, é o novo reforço da base do Santos. O defensor estava no Palmeiras e ressentimento pediu a rescisão de contrato com o clube para fechar com o Peixe.

PUBLICIDADE

O zagueiro usou as redes sociais para anunciar o acerto com o Santos e comemorou mais uma oportunidade em um grande clube.

“Feliz por iniciar esta nova etapa da minha vida e representar as cores da camisa do Santos. Agradeço a Deus por ter aberto esta grande porta e à minha família por estarem sempre ao meu lado”, escreveu o zagueiro, no Instagram.

PUBLICIDADE

https://www.instagram.com/p/CUI0vujvv9l/

Saída do Palmeiras

O zagueiro saiu do Palmeiras com apenas três jogos disputados nesta temporada pela equipe sub-20: uma pela Copa do Brasil e as outras pelo Campeonato Paulista da categoria. Ainda com o Verdão, Zabala foi campeão da Copa Santiago Sub-18, em janeiro de 2020.

Zabala chegou ao Palmeiras por empréstimo após se destacar na seleção da Bolívia na disputa do Sub-America Sub-17 de 2019. Antes do Verdão, ele jogou na base do Calleja.

PUBLICIDADE

Jogador de seleção

No ano passado, o zagueiro foi um dos convocados pela Seleção Boliviana para a disputa de jogos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, no Catar. Zabala estreou pela equipe principal de seu país nos minutos finais da goleada sofrida para o Brasil por 6 a 0.

LEIA TAMBÉM:

PUBLICIDADE

Andrés Sanchez diz que dívida do Corinthians é menor do que se imagina

PUBLICIDADE

Marcos fala de ida ao Corinthians e revela: “Palmeiras falou para ir embora”

Atlético-MG: Hulk explica irritação após substituição contra o Palmeiras

Marcos vê Atlético-MG e Flamengo na frente do Palmeiras e aponta placar na Libertadores