Home Futebol CBF e clubes da Série A têm data marcada para definirem volta do público aos estádios

CBF e clubes da Série A têm data marcada para definirem volta do público aos estádios

Tendência é de retorno do público

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

A CBF e os clubes da Série A do Campeonato Brasileirão terão uma nova reunião para definir a volta do público aos estádios. Vale lembrar que a Série B já está autorizada a ter torcedores nos locais dos jogos.

PUBLICIDADE

A data em questão, que já pode ser encarada como “dia D” é o dia 28 de setembro, a próxima terça-feira. Isso porque o governador João Dória, de São Paulo, liberou a volta do público a partir do próximo dia 4 de outubro no Estado.

Como federação mais forte do país, a proibição de São Paulo afetava diretamente a volta do público aos estádios da Série A, visto que cinco dos 20 clubes da elite são paulistas (Corinthians, Palmeiras, Red Bull Bragantino, Santos e São Paulo).

PUBLICIDADE

Agora, com o Flamengo como principal expoente e com várias liberações de prefeituras pelo Brasil, especialmente após a volta também da Série B, a reunião entre a CBF e os clubes da Série A deve definir a volta dos torcedores aos estádios.

A expectativa agora é sobre a data para que o público retorne efetivamente, a definição dos protocolos e os acordos para tratar da isonomia nas questões. A CBF havia dito anteriormente que o público só voltaria quando mais de 80% das cidades liberassem os estádios.

Leia também:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Siga o autor

Instagram