Home Mídia Esportiva Lugano indica times brasileiros que podem vencer Real Madrid ou Barcelona: “Dentro da casa deles”

Lugano indica times brasileiros que podem vencer Real Madrid ou Barcelona: “Dentro da casa deles”

Ex-jogador projetou possível confronto envolvendo gigantes do Brasil contra Real Madrid ou Barcelona

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Em participação no programa “ESPN FC“, Lugano falou sobre os três clubes do Brasil que marcaram presença nas semifinais da Libertadores. Dessa forma, o uruguaio, valorizando o momento de Flamengo, Palmeiras e Atlético-MG, citou que os clubes seriam capazes de um grande feito: vencer Real Madrid ou Barcelona jogando na Espanha.

PUBLICIDADE

Apesar disso, Lugano fez uma ressalva. Sendo assim, o ex-jogador citou que o futebol europeu, em questão de espetáculo, está muito acima do Brasil. Como jogou na Europa, ele deixou claro que se sentiu mais valorizado no Velho Continente.

“Estou convencido que os três times, e talvez alguns mais do Brasil, podem vencer o Real Madrid ou Barcelona dentro do estádio deles, perfeitamente. Acho que a diferença é a montagem do espetáculo. Os europeus tiram vantagem de nós. Lá me sentia outro jogador sendo exatamente o mesmo ou até pior que aqui”, afirmou.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJlbWpXY0NGbyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Lugano também elogiou Abel Ferreira. Diante do Atlético-MG, o técnico do Palmeiras adotou uma estratégia defensiva, que deu resultado em campo. Neste contexto, o ídolo do São Paulo exaltou a coragem do português, que poderia ser criticado por sua postura.

“Fico surpreso com a coragem que ele teve com uma tática tão conservadora e defensiva, em um país do futebol ofensivo, como o Brasil. Ele entendeu que era o único jeito de vencer o Atlético-MG. Já vi muitos treinadores que queriam fazer uma troca defensiva. Mas não tinham coragem pelo que viria depois, a cobrança dos torcedores, da diretoria, da imprensa…”, expressou.

LEIA TAMBÉM

Mercado da bola: Caso não contrate Mbappé, Real Madrid já tem ‘Plano B’

PUBLICIDADE

Ex-Real Madrid é flagrado na cama com a melhor amiga da esposa

Treinador do Real Madrid, Carlo Ancelotti revela tristeza por momento ruim do Barcelona

Benzema começa a temporada pelo Real Madrid com números ‘dignos de Messi’

Vão ficar? 10 jogadores do Brasileirão que estão com suas renovações emperradas

PUBLICIDADE

A artilharia de Bruno Henrique e Gabigol pelo Flamengo na Libertadores

Libertadores 2021: Flamengo e Palmeiras disputam premiação astronômica; veja valores

Final da Libertadores, Felipe Melo e mais: as últimas notícias do futebol