Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Mundial de Clubes: Fifa descarta Rio de Janeiro como sede da competição; veja destino cotado

Mundial estava previsto para ocorrer no Japão, mas país asiático declinou de ser sede

Cido Vieira
Jornalista formado e apaixonado por futebol desde criança. No Torcedores.com desde o ano de 2017, já acumulei diversas funções no site e atualmente me dedico a cobertura do futebol nordestino. No Twitter, @cidovieira90.

Crédito: Divulgação/FIFA

Embora tenha sido formado uma grande expectativa nos últimos em torno da possibilidade do Rio de Janeiro receber o Mundial de Clubes de 2021, a hipótese está descartada. De acordo com informações do portal “GE”, os Emirados Árabes aparece como local favorito para receber o evento, que por conta todas as reformulações do calendário em função da pandemia, só deve acontecer em fevereiro do próximo ano. Contudo, a Fifa ainda não bateu o “martelo”.

Na última terça-feira (21), o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, realizou uma live para anunciar o interesse em sediar o Mundial. Na última semana, dirigentes do Flamengo também se movimentaram conversando com a cúpula da CBF para mostrar apoio à ideia.

Ainda segundo o “ge”, o plano do Rio de Janeiro em sediar o Mundial de Clubes foi apresentado à Fifa de forma informal. O Brasil não chegou a se prontificar com uma candidatura oficial, diferentemente de África do Sul e Emirados Árabes Unidos, que já receberam o torneio nos anos de 2009, 2010, 2017 e 2018.

Ao que tudo indica, o Mundial de Clubes deste ano deve ser o último no formato atual disputa, modelo vigente desde 2005. O intuito da Fifa era já fazer nesta uma competição com 24 participantes. Contudo, em função da pandemia, os planos tiveram que ser adiados.

LEIA TAMBÉM:

Copa do Brasil: confira a lista dos times que mais chegaram nas semis na última década

Fifa volta a cogitar Copa do Mundo bianual; mudança pode afetar ‘novo’ Mundial de Clubes

Bayern de Munique vence o Tigres e conquista o Mundial; veja o gol

Luto: Campeão do Mundial de Clubes com o Milan morre na Itália

Andrés Sanchez diz que dívida do Corinthians é menor do que se imagina

Marcos fala de ida ao Corinthians e revela: “Palmeiras falou para ir embora”

Flamengo na Libertadores, PSG e Palmeiras x Corinthians: veja os jogos de hoje (22)