Home Futebol Mundial de Clubes: Fifa descarta Rio de Janeiro como sede da competição; veja destino cotado

Mundial de Clubes: Fifa descarta Rio de Janeiro como sede da competição; veja destino cotado

Mundial estava previsto para ocorrer no Japão, mas país asiático declinou de ser sede

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Embora tenha sido formado uma grande expectativa nos últimos em torno da possibilidade do Rio de Janeiro receber o Mundial de Clubes de 2021, a hipótese está descartada. De acordo com informações do portal “GE”, os Emirados Árabes aparece como local favorito para receber o evento, que por conta todas as reformulações do calendário em função da pandemia, só deve acontecer em fevereiro do próximo ano. Contudo, a Fifa ainda não bateu o “martelo”.

PUBLICIDADE

Na última terça-feira (21), o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, realizou uma live para anunciar o interesse em sediar o Mundial. Na última semana, dirigentes do Flamengo também se movimentaram conversando com a cúpula da CBF para mostrar apoio à ideia.

Ainda segundo o “ge”, o plano do Rio de Janeiro em sediar o Mundial de Clubes foi apresentado à Fifa de forma informal. O Brasil não chegou a se prontificar com uma candidatura oficial, diferentemente de África do Sul e Emirados Árabes Unidos, que já receberam o torneio nos anos de 2009, 2010, 2017 e 2018.

PUBLICIDADE

Ao que tudo indica, o Mundial de Clubes deste ano deve ser o último no formato atual disputa, modelo vigente desde 2005. O intuito da Fifa era já fazer nesta uma competição com 24 participantes. Contudo, em função da pandemia, os planos tiveram que ser adiados.

LEIA TAMBÉM:

Copa do Brasil: confira a lista dos times que mais chegaram nas semis na última década

Fifa volta a cogitar Copa do Mundo bianual; mudança pode afetar ‘novo’ Mundial de Clubes

PUBLICIDADE

Bayern de Munique vence o Tigres e conquista o Mundial; veja o gol

Luto: Campeão do Mundial de Clubes com o Milan morre na Itália

Andrés Sanchez diz que dívida do Corinthians é menor do que se imagina

Marcos fala de ida ao Corinthians e revela: “Palmeiras falou para ir embora”

PUBLICIDADE

Flamengo na Libertadores, PSG e Palmeiras x Corinthians: veja os jogos de hoje (22)