Home Futebol Goleiro brasileiro comemora ‘dia de herói’ em vitória do Portimonense sobre Benfica

Goleiro brasileiro comemora ‘dia de herói’ em vitória do Portimonense sobre Benfica

Samuel, ex-Coritiba, é eleito ‘homem do jogo’ em vitória de time de Portimão pelo Campeonato Português

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O grande resultado da rodada do final de semana do Campeonato Português foi a vitória do Portimonense por 1 a 0 sobre o líder da competição, o Benfica, por 1 a 0. Muito do triunfo sobre o time comandado por Jorge Jesus teve a ajuda de um brasileiro.

PUBLICIDADE

O goleiro Samuel Portugal atuou como titular na partida contra as Águias e foi eleito o melhor jogador de tal duelo, tendo feito pelo menos seis defesas de difícil porte diante dos líderes da competição. Uma grande atuação que foi devidamente exaltada pelo jogador, ex-atleta do Coritiba.

“Foi um jogo muito difícil, o Benfica impôs um ritmo de jogo muito forte desde o começo. A nossa equipe se comportou muito bem, soube jogar um pouco mais atrás e se defendeu muito bem. Esta vitória sobre o Benfica nos trará uma moral extra para o nosso time, mas não podemos do diminuir o ritmo agora. Temos que manter nosso nível de preparação”, afirmou Samuel.

PUBLICIDADE

O triunfo conquistado diante do Benfica é uma demonstração de que o começo de campeonato do Portimonense o coloca como uma possível ‘sensação’ da liga portuguesa. A equipe de Portimão está em quinto lugar na competição, com 14 pontos e há quatro jogos sem perder. Além de ser o time com a melhor defesa, com apenas quatro gols sofridos, todos com Samuel de titular (ele divide a liderança entre os goleiros menos vazados com Adán, do Sporting).

PUBLICIDADE

“Todo o time está fazendo um começo de campeonato ótimo. Os méritos são de todos os jogadores, porque o time funciona como um conjunto. Venho em preparando forte e o trabalho está sendo recompensado com boas atuações. Espero poder continuar evoluindo e sempre ajudando o Portimonense a conquistar seus objetivos”, disse o goleiro brasileiro.

Por causa da pausa para as datas-Fifa, o Portimonense só voltará a jogar no dia 17, contra a Oliveirense, pela Taça de Portugal. Pelo Campeonato Português, volta a jogar no dia 24, contra o Estoril.

LEIA TAMBÉM

Manchester United coloca data por renovação de Pogba

PUBLICIDADE

Barcelona segue negociando com Xavi para assumir o cargo de treinador

Presidente do Atlético-MG justifica ação para anular jogo contra o Palmeiras: “Não estamos pedindo nenhum favor”

Felipe Melo preso? Confusão que pode tirar jogador do Palmeiras da final da Libertadores teve racismo, punição pesada e pedido de desculpa

Brasileirão: as chances de título e rebaixamento após a 23ª do rodada

PUBLICIDADE

Cano, Nikão, Marinho e mais: Veja quem pode acertar com times da Série A para 2022

Brasileirão: veja quais são os times que nunca foram rebaixados

África do Sul desiste e sede do Mundial de clubes segue indefinida para Flamengo ou Palmeiras