Home Futebol Presidente do Atlético-MG justifica ação para anular jogo contra o Palmeiras: “Não estamos pedindo nenhum favor”

Presidente do Atlético-MG justifica ação para anular jogo contra o Palmeiras: “Não estamos pedindo nenhum favor”

Dirigente também projetou tempo de resposta para a Conmebol analisar a solicitação feita pelo Atlético-MG

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Durante evento em Vespasiano, que ocorreu nesta segunda (4), Sérgio Coelho falou sobre o pedido do Atlético-MG para anular o jogo contra o Palmeiras. Considerando que Deyverson invadiu o gramado antes do gol de Dudu, o Galo solicitou que a partida seja invalidada. Sendo assim, o presidente do clube acredita que a solicitação é legítima, deixando claro que o time rival cometeu uma infração.

PUBLICIDADE

“Temos que fazer o que a gente acha que é correto, certo, dentro da lei. Nós não estamos pedindo nenhum tipo de favor, nós estamos fazendo o pedido dentro do que a lei estabelece e assim faremos, defendendo o interesse do clube a todo momento”, afirmou.

Além disso, Sérgio Coelho deu detalhes sobre o procedimento do Atlético-MG sobre o caso. Agora, como o assunto está nas mãos da Conmebol, não existe uma previsão para que o veredito seja divulgado. Mesmo assim, a expectativa é que o pronunciamento oficial ocorra com bastante antecedência da final, marcada para 27 de novembro.

PUBLICIDADE

“Tínhamos 24 horas para fazer a reclamação e cumprimos dentro do prazo. Fizemos a reclamação e está para apreciação da Conmebol. Ainda não fomos comunicados de nenhuma decisão. Nós não temos panorama (da resposta). Não está no regulamento. Claro que deve ser bem antes da final”, disse.

VAR FICOU CIENTE DA INVASÃO

Em áudios divulgados pela Conmebol, ficou constatado que a equipe do VAR ficou ciente da invasão de Deyverson. Porém, em nenhum momento, a anulação do gol de Dudu foi cogitada, já que a infração do atacante do Palmeiras foi avaliada como passível apenas de cartão amarelo.

“Pode advertir o jogador que está aquecendo, que comemorou o gol”, analisou um dos auxiliares de Wilmar Roldan.

“Tudo bem. Número 9 de quem foi advertido?“, respondeu o juiz de Atlético-MG x Palmeiras.

PUBLICIDADE

” Do Palmeiras. Podemos retomar (o jogo), gol confirmado, Wilmar”, completou o assistente.

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM

Presidente do Atlético-MG revela condição de Diego Costa após o atacante viral alvo da Polícia Federal

Atlético-MG: Advogado de Diego Costa quebra o silêncio e revela por que jogador se tornou alvo da Polícia Federal 

Atlético-MG: Denílson se posiciona sobre episódio polêmico de Diego Costa e Renata Fan dispara: ‘Nem tudo que sai na imprensa é verdade’

Renata Fan avalia pedido de anulação de Atlético-MG x Palmeiras e manda recado para o Galo

PUBLICIDADE

Brasileirão: veja quais são os times que nunca foram rebaixados

Cano, Nikão, Marinho e mais: Veja quem pode acertar com times da Série A para 2022

Brasileirão: as chances de título e rebaixamento após a 23ª do rodada

África do Sul desiste e sede do Mundial de clubes segue indefinida para Flamengo ou Palmeiras

PUBLICIDADE