Home Futebol Carrasco do Flamengo na Copa do Brasil, Nikão pode jogar em time paulista em 2022; veja os cenários

Carrasco do Flamengo na Copa do Brasil, Nikão pode jogar em time paulista em 2022; veja os cenários

Nikão tem contrato com o Athletico Paranaense até o fim do ano e já demonstrou o interesse em buscar um novo desafio para carreira

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

O Athletico Paranaense eliminou o Flamengo na semifinal da Copa do Brasil com um placar agregado de 5 a 2, com direito a vitória por 3 a 0 em pleno Maracanã. O nome do segundo e decisivo jogo do confronto foi o meia-atacante Nikão, um dos principais jogadores do elenco e que pode estar vivendo sua “turnê de despedida” do Furacão após sete temporadas no clube.

PUBLICIDADE

Aos 29 anos, Nikão tem vínculo com o Athletico Paranaense até 31 de dezembro. Podendo já assinar pré-contrato com qualquer equipe brasileira ou do exterior, o camisa 11 já deu indícios de que quer e deve busca um novo desafio na carreira para a próxima temporada. E no Brasil, o que não falta são clubes interessados.

Os quatro grandes times paulistas – Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo – são especulados como possíveis interessados na contratação de Nikão para a temporada de 2022. Todos eles, porém, vivendo fases bem diferentes e que pode influenciar diretamente no futuro do jogador. Veja os cenários de cada equipe numa eventual negociação pelo atleta:

PUBLICIDADE

CORINTHIANS:

O Corinthians já tentou contratar Nikão em outras oportunidades, mas nunca conseguiu chegar a um acerto com o Athletico Paranaense, que sempre dificultou a saída de um de seus principais jogadores. Com o meio-atacante livre no mercado, a situação pode ser outra.

Vale lembrar que recentemente o time de Itaquera contratou Giuliano, Renato Augusto, Róger Guedes e Willian em situações bem semelhantes as de Nikão – os quatro jogadores estavam livres no mercado, o que deve acontecer com o camisa 11 do Athletico a partir de 1º de janeiro.

PALMEIRAS:

Entre os quatro times paulistas, o Palmeiras é o que vive em melhor fase financeira e poderia “conquistar” o jogador com uma melhor proposta salarial e luvas (prêmio pela assinatura do contrato), mas a troca de gestão ao final da temporada e a incerteza sobre a premência do diretor de futebol Anderson Barros devem atrasar o planejamento Alviverde para 2022.

A confirmação de Leila Pereira como próxima presidente do Palmeiras será apenas no dia da eleição, em 20 de novembro – uma semana antes da final da Libertadores. A empresária, porém, só irá assumir o cargo a partir da segunda semana de dezembro. Até lá, o clube pode ‘perder’ a concorrência por Nikão se outro clube conseguir se adiantar e chegar a um acordo com o jogador primeiro.

PUBLICIDADE

SANTOS:

Nikão passou pelas categorias de base do Santos, que monitora a situação do jogador, mas sabe que a concorrência pesada coloca o clube correndo por fora na briga pela contratação. Além da grave crise financeira vivida pela equipe da Vila Belmiro, o time comandado por Fábio Carille está na luta contra o rebaixamento e não deve fazer grandes movimentações no mercado correndo o risco de disputar a Série B em 2022.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJWMWh1ZU9NZCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

SÃO PAULO:

O Tricolor também não vive seu melhor momento financeiro e já precisará abrir os cofres para pagar a dívida com Daniel Alves e para comprar Martín Benítez, Jonathan Calleri e Gabriel Neves em definitivo – até por isso, um grande investimento não faz parte dos planos da diretoria para a próxima janela de transferências, seja para contratar ou com salários.

Além disso, o clube acabou de trocar o comando técnico – saiu Crespo e chegou Rogério Ceni – e deve aguardar um posicionamento do novo treinador para mapear o mercado em busca de reforços. Entre os nomes já especulados, estão Willian Arão e Diego Ribas, do Flamengo, e o goleiro Felipe Alves.

PUBLICIDADE

Leia também:
Diego Ribas no São Paulo? Jogador do Flamengo teria sido indicado por Rogério Ceni
Gerson pode voltar ao Flamengo? Veja a situação do volante no Olympique de Marselha
Atlético-MG pode ceder dois jogadores ao São Paulo por Tchê Tchê? Veja as chances da negociação
Willian Arão no São Paulo? Dirigente do Flamengo diz que clube não negocia volante nem com o PSG
Rogério Ceni pode indicar ‘pupilo’ do Fortaleza para o São Paulo; Jogador também foi pedido nos tempos de Flamengo
Algoz do Flamengo, John Kennedy renovou recentemente com o Fluminense e tem multa rescisória astronômica à la Vinicius Junior

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes