Home Mercado da Bola Com “terceiro goleiro” pedindo passagem, Enderson Moreira vive dilema na camisa 1 no Botafogo

Com “terceiro goleiro” pedindo passagem, Enderson Moreira vive dilema na camisa 1 no Botafogo

Gatito Fernández tem contrato com o clube carioca até o fim da atual temporada

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O Botafogo terá um dilema para resolver nos próximos dias. Apesar da disputa entre Diego Loureiro e Douglas Borges pela titularidade da meta alvinegra, há o entendimento no clube de que chegou o momento de promover a volta de Gatito Fernández aos gramados.

PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que este dilema é tratado com naturalidade pelo técnico Enderson Moreira. Segundo avaliação da comissão técnica, o paraguaio vem demonstrando evolução nos treinamentos após ficar inativo por um ano devido a uma lesão no joelho direito.

Antes de mais nada, Gatito Fernández goza de grande prestígio entre dirigentes, jogadores, comissão técnica e Enderson Moreira. Pesa em favor do veterano a liderança que exerce sob o elenco dentro e fora de campo.

PUBLICIDADE

Ainda segundo apurou a reportagem, Enderson Moreira vai esperar ainda o aval do departamento médico para tomar uma decisão. Mesmo sem ter atuado nesta temporada, o atleta surpreende pelo excelente rendimento nas atividades.

Também será levada em consideração a opinião do preparador de goleiros Flávio Tênius. O alto nível do arqueiro paraguaio com a camisa alvinegra, aliás, é atribuído em grande parte à qualidade do seu treinamento entre 2017 e 2019.

Por conta dos altos e baixos de Diego Loureiro e Douglas Borges, o retorno do capitão ao time é visto como de fundamental importância para o Botafogo na reta final da Série B do Campeonato Brasileiro. Com 48 pontos, a equipe alvinegra ocupa a terceira colocação.

Assim, é possível que Gatito Fernández ganhe a sua primeira sequência como titular na sequência da competição. A partir daí, a diretoria e a comissão técnica irão avaliar se o goleiro tem ou não condições de estender sua permanência Botafogo até o fim de 2022.

PUBLICIDADE

A carreira de Gatito Fernández

Filho do lendário goleiro paraguaio Roberto ‘Gato’ Fernández, Gatito está no Botafogo desde 2017. Nesse ínterim, ele disputou 146 partidas oficiais. Além disso, foi um dos destaques do time na conquista do Campeonato Carioca de 2018.

Revelado pelo Cerro Porteño, do Paraguai, o arquivo acumula passagens pelo Estudiantes e Racing, ambos da Argentina. Além disso, ele atuou pelo Utrecht, da Holanda. No futebol brasileiro, teve passagem destacada por Vitória e Figueirense. 

LEIA MAIS: 

Tempo de contrato e aumento salarial: veja a proposta do Botafogo para renovar com Rafael Navarro 

Reinaldo vê com bons olhos final da Libertadores: “Toda vez que tem Flamengo e Palmeiras me lembro da Mercosul de 99” 

Luxemburgo dá lista ao Cruzeiro e pede Germán Cano, ex-lateral do Barcelona e goleiro do Flamengo para 2022