Home Futebol ‘Convicções negacionistas’: Bolsonaro vetado de Santos x Grêmio vira assunto na imprensa internacional

‘Convicções negacionistas’: Bolsonaro vetado de Santos x Grêmio vira assunto na imprensa internacional

Presidente da República do Brasil foi barrado de entrar no estádio Vila Belmiro por não apresentar comprovante de vacinação contra Covid-19

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.

O presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido) virou notícia internacionalmente após ter sua entrada vetada na Vila Belmiro para assistir ao duelo entre Santos x Grêmio, neste domingo (10). Em fala com jornalistas na porta do estádio, o chefe do Executivo disse, sem provas, que tem mais anticorpos que os vacinados por já ter pegado a Covid-19.

PUBLICIDADE

Bilionário ex-dono do Newcastle celebra venda do clube com bebedeira e gorjeta ‘mixuruca’

A recusa de Bolsonaro em apresentar o “passaporte da vacina”, como apelidou, foi duramente criticada pelo site português A Bola, que disse: “[o presidente do Brasil] se mantém firme nas suas convicções negacionistas e não respeitou nenhuma destas exigências legais”.

PUBLICIDADE

Já a versão em inglês do portal Goal destacou que o governante foi multado por andar sem máscara nas ruas do litoral paulista e lembrou das 600 mil mortes por Covid-19 ao citar os posicionamentos “anti-vacina” e “anti-isolamento social” de Bolsonaro.

Embora os casos de mortes relacionadas ao coronavírus estejam em queda em todo o estado de São Paulo, as recomendações das autoridades de saúde seguem as mesmas do começo da pandemia. Ou seja, as pessoas devem continuar higienizando as mãos com álcool em gel e utilizando máscaras tanto em locais abertos quanto em fechados.

Veja mais:

Qual uniforme esteve com o Palmeiras quando a equipe conquistou mais títulos em um ano?

Qual uniforme esteve com o Flamengo quando a equipe conquistou mais títulos em um ano?

Carol Solberg volta a criticar Bolsonaro e cita 600 mil mortos por Covid: ‘Me dói muito’