Home Futebol Qual uniforme esteve com o Flamengo quando a equipe conquistou mais títulos em um ano?

Qual uniforme esteve com o Flamengo quando a equipe conquistou mais títulos em um ano?

Time campeão da Supercopa, Recopa Sul-Americana, Campeonato Carioca e Brasileirão encantou sua torcida pelo futebol e chamou atenção por kit polêmico

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.

Supercampeão ao longo da história, o Flamengo teve seu auge em 2020, quando foi protagonista pelo segundo ano consecutivo no futebol brasileiro e levou a Supercopa do Brasil, a Recopa Sul-Americana, o Campeonato Carioca e o Brasileirão.

PUBLICIDADE

Torcedor do São Paulo toma banho com saco plástico na mão para proteger pulseira obrigatória

Gabriel Barbosa, o Gabigol, Bruno Henrique, Diego Alves e cia. desfilaram em campo com um uniforme que dividiu opiniões a torcida. O kit de jogo foi mais um que saiu da parceria do clube com a fornecedora esportiva Adidas, com quem tem vínculo até abril de 2023.

PUBLICIDADE

Uniforme titular

O conjunto titular do Flamengo teve faixas grandes no sentido horizontal e contou com riscos para formar gravuras na região frontal da peça. Em opacidade reduzida, trechos do hino foram colocados nas áreas em vermelho. As bordas das mangas e da gola em “V” ganharam o mesmo tom de rubro do restante.

PUBLICIDADE

Os calções eram predominantemente brancos com linhas verticais em vermelho, enquanto os meiões mantiveram o mesmo padrão de cores da camisa.

Uniforme reserva

A camisa reserva do Flamengo naquela temporada foi majoritariamente branca com uma faixa na altura do peito nas cores vermelho e preto. Já o shorts foi preto, e a meia branca teve detalhes em rubro-negro na parte superior.

Veja mais:

Goleiro Bruno volta a atuar em time amador após anunciar aposentadoria

Saiba como fica situação do São Paulo caso equipe perca clássico amanhã

Menino ‘craque’ do Milan tem 483 gols em 87 jogos; assista aos lances