Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Copa Verde: CBF anuncia premiação de R$ 1,5 milhão aos clubes

Torneio regional conta com a participação de 24 clubes do futebol brasileiro

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 28 anos.Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

Crédito: Lucas Figueiredo/CBF

A Copa Verde 2021 já está em andamento e conta com a participação de 24 clubes do futebol brasileiro. Responsável por organizar a competição regional, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou que vai distribuir R$ 1,5 milhão em premiações aos times. Além da premiação financeira, um carro será distribuído aos dois finalistas. O anúncio foi feito nesta terça-feira (12), durante o lançamento oficial do torneio, em Belém.

Mercado em CASA

Clique aqui para ter 50% off!

“A Copa Verde é uma competição em que a CBF tem investido. Na parte logística, tanto de transporte como hospedagem, e também em arbitragem”, iniciou Ednaldo Rodrigues, presidente em exercício da CBF.

“E, sabendo que é uma competição que vai trazer muito sucesso para o futebol brasileiro e receitas também, a CBF está investindo na premiação das equipes, desde a primeira fase até a fase final”, completou o dirigente.

Copa Verde foi lançada oficialmente em Belém. Da direita pra esquerda estão Manuel Flores (diretor de competições da CBF), Ednaldo Rodrigues (presidente em exercício da CBF), Hélder Barbalho (governador do Pará) e Adélcio Torres (presidente da Federação Paraense de Futebol) - imagem: Thaís Magalhães/CBF

Copa Verde foi lançada oficialmente em Belém. Da direita pra esquerda estão Manuel Flores (diretor de competições da CBF), Ednaldo Rodrigues (presidente em exercício da CBF), Hélder Barbalho (governador do Pará) e Adélcio Torres (presidente da Federação Paraense de Futebol) – imagem: Thaís Magalhães/CBF

Jogos realizados

A competição regional iniciou nesta quarta-feira (13) com a realização de seis jogos. O Porto Velho derrotou o Sinop por 1 a 0. O Castanhal eliminou o Fast Clube após vitória por 2 a 0.

O Novo Mutum-MT venceu o Águia Negra-MS por 3 a 1 e é mais um time garantido nas oitavas. Nos pênaltis, Brasiliense e Galvez eliminaram Rio Branco-ES e Ypiranga, respectivamente.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

E o Penarol-AM é o último classificado do dia. O time amazonense derrotou o Real Ariquemes-RO por 2 a 0. Nesta quinta (14), o Gama enfrenta o Aquidauanense, e o Interporto joga em casa com o Rio Branco VN.

Clubes já garantidos previamente na segunda fase

Oito clubes entraram diretamente na segunda fase da Copa Verde 2021: Remo, Paysandu, Manaus, São Raimundo-RR, Atlético-AC, Vila Nova, Rio Branco-AC e Cuiabá

Veja a seguir os confrontos da segunda fase:

Jogos do dia 19 de outubro

  • Remo x Galvez – às 20h30

Jogos do dia 20 de outubro

  • Manaus x Porto Velho – às 16h
  • São Raimundo-RR x Castanhal – às 17h
  • Rio Branco-AC x Nova Mutum-MT – às 18h
  • Paysandu x Penarol-AM – às 20h
  • Cuiabá x Brasiliense – às 21h

Jogos do dia 21 de outubro

  • Atlético Acriano x  Gama ou Aquidauanense – às 18h
  • Vila Nova x Interporto ou Rio Branco VN – às 19h30

Leia também:

Paysandu: clube fornece absorventes e remédios às torcedoras no estádio

Paysandu ficou “devendo” e Botafogo-PB “foi cirúrgico”, avalia Roberto Fonseca

Após prejuízos, Remo pede mais torcida no estádio e venda de bebidas

Times de Vila Nova e Remo discutem e jogo da Série B quase tem treta geral