Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Corinthians: Renato Augusto elogia trabalho do Sylvinho e fala em “conquistar títulos” ao lado do treinador

Apesar de críticas por parte da torcida, Sylvinho é elogiado tanto pela diretoria como pelos jogadores do elenco atual do Corinthians

Flavio Souza
Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral e participo do site Torcedores.com desde dezembro de 2018, onde exerço função de Colaborador Sênior.Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo.Procuro trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Crédito: Divulgação / Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Mesmo com o Corinthians estando há várias rodadas no G6, o trabalho de Sylvinho é questionado. A falta de experiência como treinador é vista como um dos principais problemas. Mas o técnico conta com respaldo internamente. Tanto a diretoria como jogadores experientes do elenco costumam elogia-lo.

Neste último domingo (17), foi a vez de Renato Augusto falar sobre Sylvinho.

“Não é fácil pegar um time em construção, no meio da temporada e ter que dar uma resposta imediata e ele está conseguindo fazer isso. Tem um mérito muito grande. Mérito também dos jogadores entenderem o que ele está passando. Todos têm sua parcela de contribuição. Ele é um grande treinador, uma grande pessoa, tem nos ajudado bastante e espero que possamos conquistar coisas juntos”, afirmou o meia, em entrevista concedida para a Corinthians TV.

Mais informações do Corinthians

Sylvinho terá nesta segunda-feira (18), mais uma oportunidade de ganhar moral com a torcida. Isso porque o Timão irá enfrentar o São Paulo, no encerramento da 27ª rodada do Brasileirão.

Uma vitória faz com que o time recupera a quinta colocação no campeonato. Além disso seria o quinto clássico sem ser derrotado. O treinador já enfrentou os rivais estaduais em quatro jogos do Campeonato Brasileiro, com três empates e uma vitória.

LEIA TAMBÉM:

Confusão! Jogo termina em pancadaria e tiros em Portugal; assista
Sem dois titulares e com possível estreante, Corinthians divulga relacionados para o ‘Majestoso’; veja lista
Súmula revela o que disse Edenilson ao árbitro em Palmeiras x Internacional
Atlético-MG: “pênalti indecente não marcado. Varmengo agindo”, dispara Milton Neves
Mercado da Bola: Titular do Corinthians é alvo do futebol europeu
Você lembra? Sylvinho e Rogério Ceni já disputaram final e voltam a se encontrar após 22 anos
São Paulo x Corinthians: Saiba onde assistir ao Brasileirão AO VIVO
Willian fora até 2022, escalação, GP de saída, mudança em data de jogo: as notícias do Corinthians hoje (17)