Home Futebol Mercado da Bola: Titular do Corinthians é alvo do futebol europeu

Mercado da Bola: Titular do Corinthians é alvo do futebol europeu

Renovação de contrato estaciona e joia do Corinthians agita mercado da bola

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

O futuro de Gabriel Pereira é uma grande incógnita no Corinthians. A joia do Timão possui contrato até 31 de março de 2022 e já pode assinar um pré-acordo com outra equipe, deixando o alvinegro de graça a partir de abril. De longe, equipes do exterior monitoram o caso.

PUBLICIDADE

Segundo informações do jornalista Jorge Nicola, um time grande de Portugal e um médio da Espanha procuraram nos últimos dias os representantes de Gabriel Pereira. Até o momento não foi feito nenhuma proposta oficial, mas há indícios de que algo mais concreto possa acontecer em breve.

Aos 20 anos, Gabriel Pereira hoje é titular da equipe comandada por Sylvinho. Aos poucos, o jovem parece mais leve em campo e vai amadurecendo seu futebol. No meio de semana, contra o Fluminense, o primeiro dele na Neo Química Arena e o segundo como profissional.

PUBLICIDADE

De acordo com Nicola, Gabriel Pereira hoje recebe um salário de 12 mil reais. A proposta do Corinthians é de aumentar este valor para aproximadamente R$ 100 mil, além do pagamento de um prêmio pela assinatura de no máximo R$ 1 milhão.

Recentemente à Rádio Jovem, Roberto de Andrade, diretor de futebol do Corinthians se mostrou otimista quanto ao vínculo estendido.

“A gente já vem conversando com os representantes do atleta e em breve a gente coloca na mesa para assinatura, não vai ter outro resultado a não ser a renovação. Pode aguardar. A gente está trabalhando bastante em cima disso, são questões financeiras. É um bom menino, os representantes dele são gente boa também, gente que entende e conhece futebol, sabe como funciona as coisas. Eu estou bem otimista pela renovação“, garantiu o diretor.